Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Eleição suplementar em Salto do Jacuí será realizada em 12 de março de 2017

20 de dezembro de 2016
Falta apenas a confirmação oficial por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, mas o município de Salto do Jacuí vai ter nova eleição no dia 12 de março do próximo ano. A informação foi repassada no final da tarde de ontem para a RPI pela Juíza Eleitoral, Márcia Rita de Oliveira Mainardi. Segundo ela, o processo eleitoral deve iniciar dia 2 de fevereiro, também com inscrição de chapas.

A eleição suplementar vai ocorrer em Salto do Jacuí, pois o prefeito vencedor do pleito de 2 de outubro desse ano, Lindomar Elias, do PDT, teve recurso negado no
Tribunal Superior Eleitoral. Contra Lindomar Elias Lindomar há três condenações, que o tornaram inelegível: uma criminal contra a fé-pública por órgão colegiado da Justiça, outra por rejeição de contas de 2007 pela Câmara de Vereadores e a terceira por ação civil pública por improbidade administrativa.

A Juíza Márcia Mainardi ainda explicou que a partir de primeiro de janeiro próximo o Poder Executivo de Salto do Jacuí vai ter como prefeito interino o presidente da Câmara de Vereadores a ser eleito, justamente em primeiro de janeiro, após a posse no Poder Legislativo.
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!