Busca rápidaX

Eleições 2020: Confira as propostas dos candidatos a prefeito de Ijuí para a Saúde

25 de outubro de 2020

A Rádio Progresso ouviu na última semana os três candidatos a prefeito de Ijuí nessas eleições de 2020. Ambos falaram sobre temas específicos e projetos de futuro para a cidade. Com um orçamento que ultrapassa R$90milhões, a estrutura da saúde foi um dos assuntos respondidos pelos candidatos.

Reni Carlos Kowalski do Patriota disse que o tele agendamento precisa funcionar na cidade, seja por ligação ou mensagens através de aplicativos. Outra proposta relacionada à saúde é a informatização do sistema, interligando todos os postos de atendimento pelo Sistema Único de Saúde. O candidato ainda ressaltou que é necessário cortar recursos de outras pastas públicas para reduzir o represamento de consultas e exames especializados.

Já o candidato do PDT Fioravante Ballin, disse que pretende atacar o problema das consultas e exames especializados. Através de regulação estadual, atualmente algumas especialidades são ofertadas em outras cidades, o que exige deslocamento dos pacientes. Por meio de parcerias com o Hospital de Caridade e o Bom Pastor, Ballin disse que pretende convencer o governo do Estado a credenciar os dois hospitais, para que estas consultas e exames sejam ofertados em Ijuí. Ainda sobre a saúde, o candidato afirmou que pretende instituir o tele agendamento de procedimentos, evitando filas nos postos e unidades básicas de saúde.

Já o Progressista Andrei Cossetim, disse que pretende implementar o programa ‘Corujão da Saúde’ que visa a compra de exames especializados em hospitais de Ijuí no período da madrugada. Com esse programa, o candidato disse que vai zerar o represamento de exames especializados na rede pública municipal. Além disso, Andrei Cossetin ressalta a implantação do Tele Agendamento de consultas, que, segundo ele, vai reduzir o tempo de espera para a população. Andrei disse ainda que a população não pode mais ficar esperando semanas por uma consulta. Pretende resolver este problema com o agendamento eletrônico e a comunicação da Secretaria de Saúde com o paciente. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!