Busca rápidaX

Eleições para diretorias do bairro São Paulo e Uabi geram polêmica entre representantes da comunidade

3 de maio de 2017
A direção da União das Associações de Bairros de Ijuí garante que está mantida para o próximo dia 21, pela manhã, a eleição para escolha da nova diretoria do bairro São Paulo. No entanto, o presidente interino, Airton da Paixão de Lima (foto), que atuava como delegado, esclarece que tem prerrogativa e vai cancelar o pleito.

Hoje pela manhã ele concedeu entrevista na Progresso e teceu duras críticas à atual direção interina da Uabi, representada pelo presidente, João Fontoura, e pelo assessor, César do Amaral. Segundo Airton da Paixão de Lima, pelo estatuto da própria Uabi, primeiro é preciso que a União dos Bairros escolha a nova diretoria para somente depois ocorrer eleição no bairro São Paulo.

Isso porque o mandato da direção da Uabi já venceu. Ele também acusou o presidente interino da Uabi de não ter recebido documento que o reconhecia como novo dirigente do São Paulo, após renúncia do então presidente, Nelcí Müller, e pelo fato do vice ter se mudado do bairro. Airton da Paixão de Lima ainda acusou César Amaral de falsificar um documento para que fosse declarado como delegado do bairro São Paulo.

Diante disso, Airton disse que hoje vai fazer um boletim de ocorrência na Polícia contra César Amaral, pela suposta falsificação de documento, e ainda que ingressar na Justiça para cancelar a eleição no bairro São Paulo. Airton da Paixão de Lima observou que não é contra eleição no São Paulo, mas primeiro quer que a Uabi define a nova diretoria.
 
A reportagem da Progresso conversou nesta manhã com o assessor da União das Associações de Bairros de Ijuí, César do Amaral, sobre as críticas feitas pelo presidente interino do bairro São Paulo. César do Amaral comentou que foi Nelcí Müller, quando estava na presidência do São Paulo que o nomeou como delegado do respectivo bairro no ano passado. Também informou que Airton da Paixão de Lima não poderia estar na presidência do bairro São Paulo, pois não foi eleito em assembleia.

César do Amaral ainda confirmou que a eleição de diretoria do São Paulo vai ser realizada no dia 21 deste mês e ele próprio é um dos candidatos a presidente, até porque houve pedido através de um abaixo assinado da comunidade com mais de 140 nomes. Chapas ainda podem se inscrever até cinco dias antes do pleito. Amaral também acusou Airton de estar afastado do conselho fiscal da Uabi há dois anos. Em relação à eleição para definir a nova direção da Uabi, César do Amaral confirma que no próximo dia 26 vai ser formada a comissão eleitoral, para que após sejam inscritas as chapas e o pleito possivelmente em junho.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!