Busca rápidaX

Eleita diretoria do centro da cidade de Ijuí

17 de junho de 2018
Marco Túlio Thomé da Cruz, novo presidente do centro da cidade de Ijuí

Depois de alguns anos, o centro da cidade de Ijuí volta a ter diretoria. Durante eleição realizada ontem à tarde, 16, foi eleita a direção, através de chapa única. O presidente é o advogado, Marco Túlio Thomé da Cruz, e a primeira vice, Melissa Gressler. Já o segundo vice-presidente é Maurício Michaelsen, e a primeira secretária, Larissa Lucchese Ceratti. Abaixo a nominata completa:

A nova direção do centro de Ijuí tem algumas metas. Abaixo os pontos elencados:

1. O LIXO – estimular a cultura do Lixo Zero e a limpeza. O lixo do pedestre, da residência e do comércio são a principal fonte da imagem ruim que o centro tem hoje. Uma cidade bela atrai investimentos e felicidade, mas isso falta a Ijuí. A poluição visual, as casas abandonas, o ciclo reverso também são temas delicados, mas precisam ser discutidos. 

 

2. O PASSEIO PÚBLICO – Segundo Alexandros Washburn, o diretor de desenho urbano de Nova York, se deslocar pelos passeios é a atividade mais importante na cidade, tanto pelo lado cultural como pela sustentabilidade. Então, nessa lógica, a qualidade dos passeios, a acessibilidade, a equidade de seu uso e as múltiplas possibilidade de usufruir este espaço estão em nossa pauta. 

3. O TRÂNSITO. Questões como vagas de estacionamento, obstrução de garagens e sinalização afetam diretamente os moradores e também os usuários do centro. Uma discussão sobre tráfego é fundamental.

4. A ARBORIZAÇÃO URBANA. Talvez um dos itens mais relevantes de nossa discussão. A ONU-Habitat considera que uma cidade bem planejada deve ter 50% de área construída e 50% de espaços públicos e áreas verdes. O plantio de árvores bem planejado bem como outras intervenções como jardins verticais, telhados verdes e jardins de chuva não só embelezam a cidade mas também melhoram a qualidade do ar, aliviam a sensação térmica e estimulam a permanência das pessoas no espaço público.

5. A POLUIÇÃO SONORA. Carros de som, alarmes, buzinas, obras no em horários inadequados. O morador do centro perdeu seu direito à tranquilidade. Nossa intenção é resgatar.

6. A SEGURANÇA: aspectos como iluminação e monitoramento nos interessam. Queremos pessoas e tecnologia a nosso favor. Voltar a frequentar as ruas e a praça, por exemplo, sentindo menos medo.

Compartilhar
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Uma resposta para “Eleita diretoria do centro da cidade de Ijuí”

  1. eleni Bönmann Göelzer disse:

    Muito bem,e estas mudanças sairão do bolso de quem? Só dos contribuintes do centro ou da população em geral? Poderiam iniciar com a conscientização da população em como não jogar lixo na rua. Criei meus filhos levando no bolso papel de bala ou chiclete, Educação vem de berço, com o reforço na escola,assim teremos cidadões educados.

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!