Busca rápidaX

Em 10 anos, Medianeira Transportes perdeu 80 mil passageiros

16 de julho de 2019

Uma diminuição significativa no número de passageiros transportados está sendo percebida pela empresa que possui a concessão de realizar o Transporte Coletivo em Ijuí, a Medianeira Transporte. Segundo o Chefe de Fiscalização, Cristiano Quadros de Jesus, em 2008 foram transportados uma média de 326 mil passageiros por mês. Já em junho deste ano, 226 mil passageiros, ou seja, uma redução de 80 mil em 10 anos.

Os dados computados remetem apenas aos passageiros pagantes, àqueles que desembolsam o valor cobrado pela empresa, que é, atualmente, de R$ 3,50, contudo, há as gratuidades aos idosos, pessoas com deficiência e meia passagem aos estudantes.

A queda no número de passageiros, segundo o chefe da empresa, ocorre devido à diversos fatores. “Há alguns anos o governo incentivou a compra de carros e motos com a liberação de financiamentos, aí encontramos a primeira redução. Já há mais ou menos 5 anos a queda ocorre devido a crise”, enfatizou. 

O chefe também afirma que para solucionar o problema, não há muito o que se fazer. “Nós concordamos que o preço cobrado é alto, é caro, mas o valor do combustível só aumenta e também não recebemos incentivos do governo. Por isso, precisamos pensar muito bem antes de colocarmos as gratuidades, pois esse valor será incluso na passagem dos demais usuários, infelizmente”, concluiu.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí