Busca rápidaX

Champs Elysees

Em 15 anos, projeto ‘Luz para todos’ já contemplou mais de 16 milhões de brasileiros

19 de novembro de 2018

Cerca de 16 milhões brasileiros já foram diretamente beneficiados pelo programa Luz Para Todos, que completa 15 anos neste mês. Desde 2003, o projeto tem melhorado a vida de moradores das áreas rurais do País por meio do acesso gratuito à energia elétrica, essencial para o desenvolvimento econômico e social dos locais contemplados. Apenas neste ano, mais de 53 mil novas ligações em domicílios foram realizadas no País, beneficiando 212 mil brasileiros. Em abril, o presidente Michel Temer prorrogou a iniciativa até dezembro de 2022, com o objetivo de atingir a meta de levar luz elétrica a mais 2 milhões de pessoas, entre ribeirinhos, pequenos agricultores, pescadores, quilombolas, índios, assentados e moradores de áreas isoladas.

Atualmente, a meta de atendimento já foi alcançada em 12 estados, entre eles o Rio Grande do Sul. A oferta de energia permite uma série de melhorias nas vidas das pessoas, em áreas como saúde, educação, emprego e segurança, entre outras.

O diretor do Luz Para Todos do Ministério de Minas e Energia (MME), Flamarion Souza Matos, destaca a capacidade transformadora do projeto. “Quando a energia chega em qualquer comunidade, ela também gera riqueza emocional e espiritual. Além disso, traz renda para as pessoas, pois também vem com uso de eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar e televisão. As crianças têm o prazer de estudar em um ambiente mais apropriado, que antes era iluminado com lamparinas”, afirma.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!