Busca rápidaX


Em carta ao ex-presidente, Papa Francisco pede para Lula “não desanimar e continuar confiando”

29 de maio de 2019

Através das redes sociais,o perfil oficial no Twitter do ex-presidente Lula, compartilhou hoje (29) uma troca de cartas entre ele e o Papa Francisco. A mensagem de lula é datada de 5 de abril e a do Papa em 3 de maio, embora cite no início da mensagem que recebeu a carta em 29 de março.

O ex-presidente, preso desde abril de 2018, afirma que segue lutando para provar sua inocência. “Tenho consciência de que só estou preso porque os poderosos querem destruir toda a rede de proteção e cuidado que construímos para os excluídos, para que os brancos e os poderosos tenham ainda mais lucros e acúmulo de riquezas”. Ao fim da carta, Lula desabafa. “O amor ao meu povo e minha fé me animam, mesmo que as vezes as provações, como a morte do meu irmão e do meu neto Arthur, de apenas 7 anos, me façam duvidar de tudo”.

Já na resposta enviada pelo Papa Francisco, o pontífice lamenta as “duras provas” vividas pelo petista e manifesta solidariedade. “Quero lhe manifestar minha proximidade espiritual e lhe encorajar pedindo para não desanimar e continuar confiando em Deus”

Leia as cartas na íntegra:

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí