Busca rápidaX

MANCHETES

Em dois dias, ladrões atacam duas vezes a mesma igreja e levam até roupas de coroinhas

26 de fevereiro de 2020
Foto: Igreja Santa Rita de Cássia

Em dois dias, a mesma igreja foi alvo de ladrões duas vezes em Esteio, na região Metropolitana. O prédio fica na Rua João Goulart, no bairro Primavera. Segundo relatos de moradores próximos, nesse último ataque, os bandidos não pouparam nem mesmo as roupas usadas pelas crianças nas celebrações.

Entre os itens subtraídos pelos criminosos está um cálice que era usado em todas as missas. Recentemente o recipiente havia sido restaurado, sendo gasto o total de R$ 1,2 mil. No entanto, a peça tinha um grande valor sentimental, uma vez que havia sido doado por um dos religiosos que faz parte da história da comunidade.

Os ladrões também furtaram equipamentos eletrônicos como três microfones, duas mesas de som e um aparelho de DVD, que costumava ser utilizado na Festa da Padroeira, realizada em maio.

Uma moradora da comunidade afirmou que ação parecida com esta nunca havia acontecido na comunidade.  No primeiro furto, que aconteceu na madrugada de segunda-feira, os criminosos invadiram somente a cozinha. Para ingressar no prédio, estouraram cadeados das portas e cortaram os fios da energia elétrica. O crime foi descoberto pela vizinhança que viu o portão aberto ao amanhecer. Descobriram que eles haviam arrombado a entrada.

Foram levados alimentos que haviam sido arrecadados e deveriam ser doados para as famílias atendidas pela Pastoral da Criança. Ainda foram furtadas panelas e eletrodomésticos, como geladeira, micro-ondas, forno elétrico e fritadeira. Os ladrões tentaram até arrancar uma das torneiras da cozinha, mas não conseguiram. Armários foram revirados e esvaziados na ação.

Além dos objetos usados nas missas, os itens furtados também eram usados no preparo de almoços para reunir recursos para as celebrações da comunidade.

Seriam empregados, por exemplo, no preparo de um almoço no dia 15 de março, para arrecadar verba com intuito de custear a pintura do salão da comunidade, em preparativo também para a festa de maio. Os dois furtos foram comunicados pela coordenação da Igreja Santa Rita de Cássia à Brigada Militar do município.

Com o objetivo de reunir recursos para repor parte dos objetos levados, a comunidade se organiza para o recebimento de doações. Quem quiser contribuir, pode entrar em contato com a coordenação da paróquia pelo telefone (51) 99696 8477.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!