Busca rápidaX

Em entrevista na RPI, Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário confirma que Ijuí e dois municípios da região estão incluídos em projeto especial

29 de dezembro de 2016
A região Noroeste do Rio Grande do Sul vai ser beneficiada com microaçudes e redes de abastecimento de água, através de investimento do governo federal. No total, serão 38 milhões de reais para a construção 1.742 microaçudes e 200 quilômetros de redes de água em assentamentos e pequenas propriedades da agricultura familiar, especialmente para combater a estiagem.

Um conjunto de 75 municípios gaúchos receberão os investimentos. Em entrevista hoje pela manhã na Rádio Progresso, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, disse que o município de Ijuí vai ser contemplado com 11 microaçudes. Já os municípios de Jóia e Tupanciretã terão redes de água e poços artesianos em assentamentos.

Cada microaçude recebe investimento em torno de 10 mil reais e se presta para servir animais, até mesmo para piscicultura. Na mesma entrevista na RPI, o Ministro Osmar Terra destacou que não há milagre econômico previsto para o próximo ano, ao ressaltar que o governo federal trabalha para promover o crescimento financeiro do Brasil, através do incentivo a investimentos, atração de parcerias internacionais e geração de empregos. Também observou que no momento acontece pagamento de 400 milhões de reais para prefeituras relativo a dinheiro atrasado desde 2014 do segmento de assistência social.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Peugeot Champs Elysées

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!