Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Em entrevista na RPI, presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS avalia positivamente movimento da Fetag

23 de agosto de 2016
O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Francisco Ferrer, avaliou positivamente a ação proposta pelos trabalhadores rurais gaúchos, na forma de pressão por mais investimentos na área da saúde. Para o presidente, somado esforços entre todas as classes organizadas no Estado será possível pressão forte junto aos governos que devem manter e ampliar os investimentos no setor público de saúde.

O movimento proposto pela FETAG aconteceu hoje, 23, em municípios onde são alocadas coordenadorias regionais de Saúde. Em Ijuí o ato contou com aproximadamente 100 pessoas. O presidente estadual da FETAG, Carlos Joel da Silva, disse, em entrevista na Progresso, que um dos principais pedidos da categoria é para que aconteça revisão na tabela do SUS.

Conforme o presidente, o fortalecimento dos hospitais regionais é importante para que grandes centros não sirvam como principal acesso no tratamento da saúde. Segundo Carlos Joel da Silva, outra bandeira levantada pela FETAG é que o movimento é da parte rural, mas que atinge imediatamente toda a população urbana nos municípios do Rio Grande do Sul, por isso pediu a atuação da sociedade civil nessa discussão.
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!