Busca rápidaX

MANCHETES

Em meio a estiagem, Corsan não descarta risco de racionamento de água em Ijuí

26 de março de 2020

A Corsan está preocupada com a falta de consciência da comunidade ijuiense quanto ao uso consciente da água. Neste período de estiagem, o rio Potiribu, responsável pelo fornecimento de água para captação, está com o nível muito baixo. A informação é do gerente de serviços da unidade de Ijuí, Flávio Krampe. Segundo ele, se a comunidade não intensificar suas ações de conscientização, existe o risco do racionamento de água nas próximas semanas.
Para auxiliar na situação, Flávio relata que a Corsan já tomou algumas medidas, como a reforma de uma das bombas de captação, o que resultou no aumento da vazão. “Por isso ainda estamos conseguindo abastecer o município, mas não se sabe até quando” enfatiza o gerente.

O chefe de serviços da Corsan faz mais uma vez um apelo a comunidade, para que utilize a água somente para o essencial e evite desperdícios como lavar calçada, carro ou molhar a grama.

Segundo Krampe, ainda não se pode afirmar até quando o Rio Potiribu vai conseguir fornecer água para abastecimento. Segundo ele, a Corsan produz em torno de 31 mil metros cúbicos por dia, e mesmo na atual situação, esse consumo permanece constante, o que reflete a falta de consciência de grande parte da comunidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí. Imagem ilustrativa.