Busca rápidaX

MANCHETES

Em meio a pandemia, Apae precisou se reinventar e alunos desenvolvem atividades a distância em Ijuí

26 de junho de 2020

Em 2020 a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ijuí completa 50 anos.
Em meio a pandemia do coronavírus, essa é mais uma das instituições que precisou se reinventar para continuar levando educação de qualidade aos alunos, agora, na modalidade a distância.

Segundo a presidente Avani Brizzi Zwanziger, as ações precisaram ser adaptadas na área de assistência social, saúde e educação. Ela afirma que a pandemia do coronavírus atinge diretamente os alunos e usuários da educação especial, que já estão há quase 100 dias sem atividades presenciais.

Avani comenta que a entidade está seguindo as orientações governamentais e de saúde pública. Neste sentido, os 230 usuários recebem atividades para desenvolver em casa, desde a educação infantil até idade adulta, incluindo também a modalidade EJA- Educação de Jovens e Adultos.

Os materiais são enviados aos pais ou responsáveis pela direção ou professores desde o mês de março, mediante agendamento de horário para retirada, ou a domicílio, dependendo da condição de cada família.
Para acompanhar o desenvolvimento dessas atividades, Avani comenta que as famílias entregam relatórios individuais sobre o andamento de cada aluno, e também fazem o registro em fotos e vídeos.

Segundo Avani, as aulas na modalidade presencial fazem ainda mais falta aos alunos especiais. “Sabemos que eles tem limitações e merecem atendimento personalizado, por isso estamos nos reinventando para oferecer atenção redobrada aos nossos usuários e familiares, num momento tão delicado”. A presidente da instituição afirma ainda que os profissionais também são desafiados e cada um está dando o melhor para dar sequência ao processo de aprendizagem.

Os demais serviços oferecidos pela Apae, como na área da saúde e assistência social, estão acontecendo através de atendimentos remotos e presenciais, conforme a demanda e a vulnerabilidade de cada família.
A presidente Avani comenta que através de doações da comunidade, neste período de pandemia a Apae já distribuiu 5 toneladas de doações entre alimentos, roupas, cobertores e material de limpeza às famílias mais vulneráveis.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!