Busca rápidaX


Em menos de 10 dias, carro é flagrado três vezes por radar fotográfico em estrada da região

17 de abril de 2018

Na tarde de segunda-feira (16), na BR 285 em São Luiz Gonzaga, um Gol emplacado em São Miguel das Missões, foi flagrado duas vezes pelo radar fotográfico, em cerca de 30 minutos, transitando a 147 km/h (ida) e 152 km/h (volta).

Esse mesmo veículo, na semana anterior (dia 9), no mesmo local, foi flagrado pelo radar fotográfico trafegando a 177 km/h. Em breve, o proprietário do veículo receberá as notificações das autuações  pelas infrações por excesso de velocidade, cujo valor varia de R$ 195,23 a R$ 880,41 e, ainda, sujeitará o condutor a suspensão do direito de dirigir pelo prazo mínimo de 2 meses. Nas duas ocasiões  não foi possível a abordagem, pois a equipe de ronda estava atendendo outras ocorrências.

Na segunda-feira  (16), a operação com o radar fotográfico em São Luiz Gonzaga, considerou as velocidades máximas  estabelecidas pelo CTB (100 km/h veículos leves e 90 km/h veículos pesados), e perdurou por cerca de 2h30, captando 66 imagens.

A fiscalização com radar fotográfico na BR 285 é rotineira, visando coibir os excessos de velocidade desse tipo, e com isso, reduzir o número de acidentes e sua letalidade.

Nesta terça-feira (17), a PRF realiza a primeira audiência pública sobre o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). O evento acontece no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. 

As audiências públicas foram previstas na Lei 13.614, publicada em janeiro de 2018, visando a construção das metas dos órgãos de saúde, de trânsito, de transporte e de justiça. O objetivo geral do estabelecimento de metas é, ao final do prazo de dez anos, reduzir à metade, no mínimo, o índice nacional de mortos por grupo de veículos e o índice nacional de mortos por grupo de habitantes, relativamente aos índices apurados em 2018, ano da entrada em vigor da lei que cria o PNATRANS.