Busca rápidaX

Em Porto Alegre, Expoijuí Fenadi 2019 é lançada em âmbito estadual

3 de setembro de 2019
Nadine Dubal, presidente da Expo-Ijuí

Na noite desta segunda-feira (02), a comissão organizadora da Expoijuí Fenadi 2019 lançou oficialmente em Porto Alegre a feira de negócios, cultura e transformação. O local escolhido foi a Embaixada Bairrista, localizado na Rua Marquês do Pombal. Neste ano, a Expoijuí será realizada entre os dias 11 e 20 de outubro. O evento contou com pronunciamentos da presidente da Expoijuí, Nadine Dubal, o presidente da Ueti, Nelson Casarin, além dos deputados estaduais Ernani Polo (PP) e Gerson Burmann (PDT) e o representante do ministério da cidadania, Álvaro Franco. Representando o prefeito Valdir Heck, o secretário de desenvolvimento econômico de Ijuí, Antônio Tâmbara, prestigiou o lançamento na Capital. Durante o ato, a organização da Expoijuí Fenadi apresentou a nova identidade visual da feira e também um vídeo institucional publicitário.

Nadine Dubal ressalta que as apresentações musicais foram escolhidas através de um parceiro terceirizado, atendendo aos mais diversificados públicos. Entre os shows, destaques para a cantora e jurada do The Voice, Iza que abre a agenda no dia 11, no dia seguinte a cantora Naiara Azevedo atende o público fã do sertanejo. No domingo, 13, será a vez da noite nativista, com apresentações confirmadas de Mano Lima, Angelo Franco e Cristiano Quevedo. A partir da terça-feira, a programação é retomada com shows de bandas da região. No dia 19, o Dj Alok é a principal atração. A presidente destaca que após dois anos de tentativa, a organização conseguiu trazer a atração, considerada internacional. De acordo com Nadine Dubal, o primeiro lote para o show de Alok já está esgotado. Também é muito esperado para a feira deste ano, a presença do vice-presidente Hamilton Mourão, que tem ligação com Ijuí, onde serviu no quartel do município.

A presidente da Expoijuí ainda explica que nesta semana, devido ao tempo bom, os trabalhos no Parque Wanderley Burmann serão na parte externa, priorizando o embelezamento das áreas de lazer e alinhamento de terreno no espaço para a feira agropecuária. Segundo Nadine, a Expoijuí Fenadi fechou o ano com 611 expositores, número recorde, com todos os espaços possíveis comercializados, e ainda nesta segunda-feira, a presidente revela que houve o pedido de espaço de um expositor de Porto Alegre. “Estamos com essa expectativa muito positiva e grande de que vamos ultrapassar os R$ 150 milhões que foram comercializados no ano passado”, afirma Nadine Dubal.

O deputado Gerson Burmann ressaltou a importância da Expoijuí como referência para debates que promovem o desenvolvimento da região, relembrando que foi na feira que iniciaram os primeiros movimentos para trazer o curso de medicina para Ijuí. Neste ano, Burmann chama a atenção para o debate sobre as paralelas da BR-285. O parlamentar comenta que esteve em reunião com o Dnit e a tendência é que o projeto esteja concluído em breve. Com isso, o próximo passo seria a captação de recursos para tirar a obra do papel. De acordo com Burmann, a obra é volumosa e deve demandar cerca de R$ 200 milhões. O objetivo durante a Expoijuí é aproveitar a provável visita do vice-presidente Hamilton Mourão para convencê-lo a buscar recursos no orçamento da união para o projeto.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!