Busca rápidaX


MANCHETES

Em Três Passos, forte acumulado de chuva deixa Corsan em alerta

15 de outubro de 2021

O forte acumulado de chuva entre a noite de ontem (14) e a manhã de hoje (15) deixa mais uma vez a região em alerta. Ontem à noite, além das precipitações, algumas rajadas de vento e queda de granizo foram verificadas em diversas áreas. Em Três Passos, houve queda pontual de granizo em alguns pontos da cidade e do interior. Em algumas localidades do interior a defesa civil e a Secretaria de Agricultura fazem levantamento sobre possíveis estragos em plantações de fumo e de pêssego.

Ainda em Três Passos, de acordo com a Defesa Civil, até o momento não há registro de destelhamentos ou quedas de árvores. Ontem à noite as Secretarias de Transportes, Obras e Viação do município trabalharam na desobstrução de trecho da RSC-472, via que leva a Tenente Portela. As encostas, próximas ao rio Turvo, tem um longo histórico de desabamento de pedras e vertente de água, principalmente na localidade de Linha Turvo. Após os operários trabalharem com as máquinas, a pista foi desobstruída, mas os condutores devem seguir tendo o máximo de atenção no trecho.

A ponte na divisa entre Três Passos e Tenente Portela, na localidade de Linha Navegantes, também está interrompida neste início de manhã, segundo relato de ouvinte da 92 FM, em função do alto nível do rio Turvo.

A Corsan, escritório de Três Passos, está monitorando o nível do rio Erval Novo, em função do forte acumulado de chuva. Durante a madrugada o rio esteve com um nível ainda mais alto do que o registrado neste momento. Por enquanto o abastecimento segue sendo feito em toda a cidade, mas há possibilidade de alguma interrupção ao longo do dia, dependendo justamente do transbordamento e da falta de condições de captação na localidade de Baixo Erval Novo, onde fica a usina. A água também está bastante suja, em função do deslizamento de terras e queda de galhos e folhas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí