Busca rápidaX

Emater/RS-Ascar celebra 50 anos de atividades em Cândido Godói

26 de julho de 2019

Os 50 anos de assistência técnica e extensão rural em Cândido Godói, através do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, foram celebrados por centenas de pessoas nesta quinta-feira (25/07), no salão paroquial. No encontro festivo também foram comemorados os 50 anos de atuação da Associação Hospitalar Santo Afonso e o Dia do Colono e Motorista, cuja homenagem foi prestada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O evento reuniu lideranças municipais e regionais, integrantes e ex-integrantes das equipes do escritório municipal da Emater/RS-Ascar e do Hospital, assim como famílias assistidas, em uma oportunidade de homenagear e de rememorar histórias.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Max Götze Filho, reiterou a homenagem aos colonos, em sua maioria agricultores, lembrando dos desafios superados. “São eles que colonizaram e construíram a história da região. É preciso refletir e aprender com o passado para corrigir o presente”, reiterou.

O gerente regional da Instituição, Ademir Renato Nedel, reiterou o trabalho continuado desenvolvido pela Emater/RS-Ascar para o desenvolvimento do município. “Lutamos, assim como a Associação Hospitalar, para que as pessoas possam viver bem. Nestas mais de cinco décadas de atuação, foram muitos avanços percebidos, da simples agricultura de subsistência até a agricultura com mais alta tecnologia e, hoje, sobretudo, buscamos a sustentabilidade desta agricultura respeitando os diferentes perfis”, salientou.

Já o presidente da Associação Hospitalar Santo Afonso, Gilberto Luis Ludwig, apresentou uma retrospectiva da trajetória do hospital, desde sua fundação, pela família de Afonso e Guinalda Bamberg, em 1951, até a atualidade, em que conta com uma equipe multidisciplinar formada por 41 funcionários.

Também prestigiaram o encontro festivo diversas lideranças, entre elas, o prefeito Valdir Luís Goldschmidt, a presidente da Câmara de Vereadores Darlene Rohleder, o representante da Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Jair da Rosa, o representante da Coordenadoria da Agricultura das Missões, Antônio Turra e o deputado federal Elvino Bohn Gass. Estiveram presentes ainda vereadores, secretários municipais e representantes de deputados estaduais e senadores.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Emater-Ascar/RS

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!