Busca rápidaX

Emissoras gaúchas doaram mais de 180 milhões em mídia gratuita em 2018

24 de outubro de 2019

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), representada pela vice-presidente de capacitação Mirna Proença, apresentou nesta manhã, durante o 25° Congresso da AGERT, a 15ª edição de seu Relatório Social. O material apresenta os dados de mídia doada pelos radiodifusores associados à entidade ao longo de 2018.

Com a nova edição foi registrado o recorde de valor doado: 229 emissoras gaúchas de rádio e TV investiram o total de R$ 180.207.940,12 na divulgação de ações sociais. Além dos dados e de cases na divulgação de ações sociais, a publicação aborda o tema “As fakenews e seus impactos”, a partir de entrevistas com especialistas nacionais na área e reportagens especiais.

A AGERT conta hoje com 314 emissoras associadas e engajamento cada vez mais intenso das emissoras e valores em mídia doada cada vez mais altos. Em entrevista à Rádio Progresso nesta manhã, Mirna destacou o impacto negativo das Fake News na sociedade e a desinformação gerada a partir disso. “A imprensa tem o dever de estar sempre ativa e cumprindo com seu papel na sociedade. Não podemos deixar que a desinformação vença, pois como jornalistas, nós temos um pacto com a verdade e a seriedade em nosso trabalho”, afirmou Mirna.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí