Busca rápidaX

MANCHETES

Empresa alemã começa a testar vacina contra coronavírus em humanos

17 de junho de 2020

A empresa alemã BioNTech e a gigante farmacêutica norte-americana Pfizer iniciaram o primeiro grupo de testes em humanos de uma possível vacina contra a covid-19. A informação foi anunciada pelas próprias empresas de biotecnologia. Este é o teste mais avançado na Alemanha 

Na semana passada, a BioNTech, com sede em Mainz, obteve autorização na Alemanha para iniciar os testes em seres humanos. A vacina candidata, a BNT162, começou a ser aplicada em 23 de abril na primeira pessoa e nesta quarta-feira um primeiro estudo foi concluído em um total de 12 pessoas. O próximo passo é aplicar a vacina em 200 pessoas saudáveis com idades entre 18 e 55 anos, com o objetivo de encontrar a dose adequada e o grau de eficácia. O objetivo é obter os primeiros resultados dessa fase em junho. Em uma fase posterior, a vacina será testada em pessoas com maior vulnerabilidade à covid-19. Antes do teste em humanos, a empresa alemã havia testado a vacina em camundongos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem hoje 11 potenciais vacinas contra coronavírus sendo testadas em humanos no mundo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí com informações El País