Busca rápidaX

MANCHETES

Empresa entra na justiça e suspende pregão de compras de novos maquinários para Ijuí

18 de janeiro de 2019

Uma empresa da capital do Estado entrou na justiça com um mandado de segurança contra o pregão para aquisição de novos maquinários para a secretaria de Desenvolvimento urbano, Obras e trânsito, que estava marcado para ocorrer na última terça-feira (15), na prefeitura de Ijuí. A empresa também pediu o cancelamento da ação e a mudança do edital.

Entenda o caso:

Após o poder legislativo de Ijuí aprovar um empréstimo para compra de novos maquinários para a secretaria de Desenvolvimento urbano, Obras e Rural; em dezembro de 2018, a Coordenadoria de Compras (Copam), abriu edital para que empresas interessadas pudessem se inscrever.

Contudo, na última terça-feira (15) – dia em que o pregão iria acontecer-, um oficial de justiça se fez presente na prefeitura e informou que a ação estava suspensa.

Segundo a coordenadora de compras da Copam, Priscila Maurer Leviski, uma empresa de Porto Alegre, interessada em participar da licitação, entrou na justiça com um mandado de segurança, pedindo o cancelamento do pregão e a mudança do edital. A coordenadora salienta que, a ação da empresa foi realizada pois, provavelmente a mesma não estava de acordo com os requisitos impostos no edital e certamente não ganharia a licitação.

A prefeitura de Ijuí tem até 30 dias para enviar uma resposta e a procuradoria do município trabalha em cima do caso.

A coordenadora da Copam lembra que, a última demanda judicial deste tipo aconteceu em 2010 e demorou seis anos para ser resolvida.

“Infelizmente, vejam o que uma ação como essa pode acarretar. Agora, enquanto este processo não for resolvido, a Copam não poderá fazer a compra de nenhum maquinário”, lamenta.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí