Busca rápidaX

Empresa ijuiense Fasce recebe premiação estadual

13 de junho de 2019

A Fasce – Fábrica de Secadores, Classificadores e Elevadores – de Ijuí recebeu o prêmio Destaque Gaúcho Empresarial, concedido pela revista Destaque Gaúcho. A premiação foi entregue recentemente em Novo Hamburgo. A Fasce funciona há 37 anos, atualmente sediada no bairro Boa Vista de Ijuí.

Uma das finalidades principais da empresa é ajudar na mecanização das pequenas propriedades rurais. Porém, os projetos também atendem médios e grades agricultores. Outra ênfase está em produzir equipamentos para classificação e padronização de sementes.

A Fasce possui equipamentos para pré-limpeza e classificador de sementes para as mais diversas culturas, por exemplo, soja, arroz, aveia, canola, cevada, feijão, milho, trigo e até mostarda. Produção de elevadores de cerais metálicos com sistema auto-limpante e elaboração de projetos de instalação de moegas também estão na lista de serviços da Fasce. A empresa atua em todo território brasileiro, com revendas em vários Estados, também com a comercialização no Uruguai, Argentina e Paraguai.

Mais sobre a Fasce

Em 1982 surgiu em Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, uma empresa preocupada com os trabalhadores do campo: a FAMAG – Fabrica de Máquinas Agrícolas Ltda, como era chamada na época. A grande missão da organização era criar novas tecnologias para tornar o serviço agrícola menos braçal e mais automatizado.

Hoje vamos muito além, nosso objetivo é tornar as atividades agrícolas mais rápidas, mais práticas e eficientes, facilitando a vida do agricultor e evitando desperdício de tempo e de recursos. Em 1996 a empresa adotou o nome pelo qual é conhecida hoje: FASCE – Fábrica de Secadores, Classificadores e Elevadores Ltda.  

Há 36 anos, a Fasce vem investindo no desenvolvimento de tecnologias, acompanhando a evolução e modernização da agricultura que começou através do plantio direto com disco grão-a-grão. Lançamos nossos padronizadores que tornaram a separação das sementes para o plantio muito mais eficiente.

Produzimos também secadores de cereais, máquinas de pré-limpeza, elevadores de cereais, chupins transportadores, rosca caracol, correias transportadoras, entre outros. Somos também especialistas em projetos de instalação de moegas e acessórios. Esses projetos são desenvolvidos sob demanda, de acordo com as necessidades e potencial de produção de cada propriedade, seja pequena, média ou grande.

Hoje atendemos todo o território brasileiro e viemos ganhando mercado em países como Uruguai, Argentina e Paraguai. Nosso portfólio conta com máquinas específicas para arroz, aveia branca e preta, azevém, canola, sevada, cornichão ou lótus, feijão, girassol, milheto, milho, mostarda, nabo, pensa-cola, sorgo, soja, trigo e trevo.

Missão

Produzir máquinas e equipamentos que facilitem as empresas e produtores rurais, levando retorno financeiro, agilidade e praticidade com inovação, além de agregar valor aos seus produtos e serviços.

Visão

Ser referência em tecnologia na produção de máquinas, equipamentos e acessórios, bem como projetos de instalação de armazéns agrícolas.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Fasce

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!