Busca rápidaX

Empresa que visa implantar parque eólico em Pejuçara busca novos parceiros

18 de setembro de 2019

A região de Pejuçara deverá receber um projeto de energia eólica. No momento acontece estudo para implantação de torres que produzem energia elétrica através dos ventos. O estudo é desenvolvido pela empresa Cauduro. Nesta semana, os proprietários Cláudio Cauduro e Marcelo Fernandes Cauduro, estiveram na prefeitura pejuçarense, onde se reuniram com o prefeito, Eduardo Buzatti.

De acordo com Buzatti, o projeto vai ter investimento de um bilhão e 200 milhões de reais. Os donos da empresa afirmaram que o georreferenciamento das propriedades contratadas para a implantação das torres está praticamente pronto e, quando concluído, o estudo vai ser entregue para o Incra a fim de ser feita a regularização.

A previsão é que cada produtor receba dois mil reais por mês referente a cada aerogerador implantado na propriedade. Além disso, a implantação das torres geradoras de energia eólica não vai ter custos para o agricultor.

O projeto prevê a implantação de 55 torres de captação de energia eólica com capacidade de geração de quatro megawatts cada uma em 11 propriedades que já estão contratadas para receberem a implantação dos parques eólicos.

 Até o momento, 2.465 hectares já estão contratados para a implantação das torres. A análise aponta que há ventos constantes na região de Pejuçara o que proporciona instalação do parque eólico.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura