Busca rápidaX

Empresário pede o cancelamento da ExpoIjuí/Fenadi em 2020

6 de maio de 2020

 Os setores do entretenimento e gastronômico são os mais atingidos pela Pandemia do Coronavírus. Pensando nisso, os empresários do ramo, buscam alternativas para recuperar o seu fôlego econômico no pós-pandemia.  Uma dessas saídas levantadas pelo setor é o cancelamento da edição deste ano da ExpoIjuí/Fenadi.

 Para Luciano Oliveira, sócio proprietário do Absoluto, Aruba Summer Club e Pizzaria Glasnost, todos os anos a realização da ExpoIjuí acaba atrapalhando as casas noturnas, porém os negócios se preparam durante o ano todo para o fechamento total no mês de Outubro e a diminuição do movimento nos últimos dois meses do ano. Segundo o empresário, este ano é atípico e a realização da ExpoIjuí vai fazer com que este segmento não se recupere no movimento pós pandemia que poderá acontecer no mês de Outubro.

 Entre todas as casas em que Luciano Oliveira é sócio cerca de 15 funcionários efetivos foram desligados, outros 15 permanecem trabalhando. Na questão de geração de empregos, os indiretos são os mais afetados. Luciano Oliveira disse que são cerca de 40 pessoas que estão sem atividade, entre eles, garçons, seguranças, músicos e organizadores de eventos.

 O empresário referendou que, o setor do entretenimento é o mais atingido, porque, foi o primeiro a fechar e será o último a abrir e ressaltou que a realização da ExpoIjuí neste ano, não prejudicará apenas essa classe, mas também, o comércio em geral que, segundo ele, está descapitalizado e sem condições de expor num evento o qual é necessário um alto investimento, sem garantias de retorno.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí