Busca rápidaX

Encontro com prefeitos discute novas ações de planejamento do hospital Santo Ângelo

27 de maio de 2019

Durante encontro, a direção do Hospital Santo Ângelo deu continuidade às ações para o aperfeiçoamento do planejamento estratégico elaborado pela Instituição de Saúde com as prefeituras da região. Antes da atividade em Santo Ângelo, aconteceram reuniões em São Miguel das Missões (dezembro de 2018) e Santo Antônio das Missões (março de 2019).

A reunião contou com a participação do presidente da AMM, Puranci Barcelos, do prefeito em Exercício Bruno Hesse e de outros prefeitos da área de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. O provedor Odorico Bessa Almeida falou sobre o atual momento do Hospital Santo Ângelo, que assim como outras Casas de Saúde, enfrenta dificuldades em virtude da falta de recursos. O provedor salientou que apesar destes desafios o HSA tem investido e aprimorado seus serviços.

Na sequência, o consultor hospitalar, Edemar Paula da Costa, apresentou detalhes do planejamento estratégico elaborado pelo hospital que possibilitou a implantação de novos serviços como a traumatologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e a oncologia. Também explicou os diferentes momentos do HSA quanto teve maior volume de recursos e após com a redução de receitas.

O consultor explicou que nos últimos anos fatores como a retirada de incentivos pelo Estado e perdas de pacientes para outros convênios resultaram na queda de receita. “Mesmo diante deste cenário, o HSA criou novos serviços e ampliou em 28% o número de atendimentos em 2018.”

PROPOSTA

No encontro foi apresentada proposta que prevê o repasse de R$ 10 mil mensais dos municípios da região pelo período de um ano. O valor é igualitário para todos independente do tamanho da população de cada cidade. A ideia é unir esforços para esse ajuste de valores, visando viabilizar a manutenção dos serviços prestados pelo Hospital Santo Ângelo.

O presidente da AMM, prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos, terá um prazo de 10 dias para apresentar uma contraproposta dos 24 municípios que são atendidos pelo Hospital Santo Ângelo.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!