Busca rápidaX

Enem 2018: candidatos tem 30 minutos a mais para fazer a segunda prova

9 de novembro de 2018

O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), é hoje uma das principais portas de entrada para o ensino superior do Brasil, dando acesso a instituições de educação públicas e privadas.

Desde o ano passado, um novo formato nos dias de aplicação das provas começou a funcionar. Anteriormente, as provas aconteciam em um único final de semana, sábado e domingo. Agora, o exame acontece em dois domingos consecutivos. A mudança beneficia alunos sabadistas, de religiões que guardam o sábado, e todos os demais candidatos, que ganham mais tempo para revisar o conteúdo e descansar.

Neste ano, a primeira prova aconteceu no último domingo (04), e teve como tema da redação “a manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

Amanhã, os candidatos terão pela frente a segunda etapa do Enem, com questões de Ciência da Natureza e Matemática. Dentro de todas as mudanças que ocorreram no exame, uma delas é o aumento no tempo de duração da prova; agora com 30 minutos a mais. A prova tem início às 13h30 e termina as 18h30 – ao todo 5 horas. Serão 45 questões de Matemática e mais 45 de Ciências da Natureza, que engloba as disciplinas de Química, Física e Biologia.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enem, este ano,  recebeu 5,5 milhões de inscrições, sendo o menor índice registrado desde 2011, quando o exame teve 5.380.857 inscritos

 

 

Compartilhar
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!