Busca rápidaX

MANCHETES

Engenheira agrônoma diz que gramado do São Luiz está 99% fechado

4 de janeiro de 2018

A engenheira agrônoma, Maristela Kuhn, esteve em Ijuí nesta quinta-feira(04) vistoriando o gramado do estádio 19 de Outubro. Maristela ficou conhecida por vistoriar gramados que foram palcos da Copa do Mundo de 2014, entre eles o estádio Beira-Rio. A profissional é encarregada de zelar pela qualidade dos gramados das equipes que disputam o gauchão e, além da vistoria e trabalho in loco, a engenheira agrônoma se corresponde de modo intermitente com os responsáveis técnicos pelos gramados dos clubes, com orientações específicas sobre corte, nivelamento de grama, combinação de adubação e substratos, irrigação, drenagem e outros fatores que respondem diretamente pela qualidade de um gramado de futebol.

 

Maristela concedeu entrevista coletiva, confira os principais trechos: “Rodamos desde às 9 horas da manhã no gramado, tomamos algumas decisões, temos que rebaixar o corte, hoje já foi rebaixado em 23 milímetros que é da altura de jogo e deixo claro que todas as manchas abertas, todas elas somadas, não chega a 1% e está sendo realizado pequenos enxertos nestas áreas”.

 

Sobre enraizamento: “Eu não sou a responsável pela execução do gramado, mas pelo que vi na área que testamos, o gramado está bem enraizado“.

 

Amistoso contra o Concórdia: “Recomendo que o clube não jogue no gramado no dia 10“.

 

Como estará o gramado até a estréia contra o Grêmio no dia 17: “O gramado vai progredir muito, hoje está 99% fechado e vamos trabalhar para que o gramado esteja seguro no dia 17 de janeiro e acredito que a partir do segundo ou terceiro jogo ele estará 100%”.

 

Sobre treinos no gramado do estádio 19 de Outubro: “A recomendação, é que o treino seja reduzido ao máximo, a recomendação geral, falando em Arena e Beira-Rio, por exemplos, estes campos com grama bermuda é que não use o estádio como bate-bate no dia-a-dia palco do espetáculo, se houver um treino numa quinta-feira, a chance de apresentar um bom gramado no domingo é zero, então a recomendação que é feita no Brasil inteiro é que você faça de um a dois treinos por mês no campo”.

 

Sobre o planejamento de agora até a estréia contra o Grêmio no dia 17 de janeiro: “Para o gramado ficar em condições montamos um cronograma diário de várias atividades para que chegamos no dia 17 com o melhor campo possível”.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!