Busca rápidaX

Entidades anunciam retomada de mobilização contra projetos do Estado, com impacto na região de Ijuí

26 de janeiro de 2020
Em Ijuí, nesta semana, já houve várias ações referente à greve do Cpers

Associação dos Funcionários Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) vai retomar, nesta segunda-feira, 27, a greve suspensa em 21 de dezembro do ano passado. O reinício da paralisação ocorre em razão de que o pacote de projetos do governo gaúcho, que altera o plano de carreira do funcionalismo estadual, voltará a ser discutido na Assembleia Legislativa, com possibilidade de ser votado nesta semana.

No dia 21 de dezembro a Afagro parou com a paralisação, visto que o governo estadual suspendeu a tramitação dos projetos no parlamento gaúcho. O presidente da Afagro, Pablo Ataíde, disse para a RPI que 70% dos fiscais e técnicos agropecuários da secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul vão cruzar os braços a partir desta segunda-feira.

Com a greve deflagrada pela Afagro, a maioria das Inspetorias Veterinárias do Rio Grande do Sul não vai funcionar ou apenas abrir, mas com serviços parciais. No caso da Coordenadoria Regional de Agricultura, com sede em Ijuí, abrangência de 29 municípios, possivelmente vão permanecer em funcionamento as Inspetorias Veterinárias de Ijuí, Coronel Bicaco, Três Passos e Crissiumal, além dos postos veterinários de Bozano e Coronel Barros

Demais categorias se mobilizam contra o pacote de projetos do governo gaúcho. O Cpers, que representa professores e funcionários de escolas estaduais, vai montar acampamento amanhã à tarde na Praça da Matriz, defronte o Palácio Piratini, sede do Executivo do Rio Grande do Sul.

A diretora do 31º núcleo do Cpers regional, com sede em Ijuí, Teresinha Melo, ressaltou que representantes da região viajam hoje à noite para a Capital do Estado. Inclusive, nesta segunda-feira o Cpers realizará um dia de paralisação com as escolas que ainda funcionam, visto que a greve da categoria no final do ano passado atrasou o término do ano letivo de 2019.

No tocante à área da saúde, que também realizou paralisação no final do ano passado, visto as mesmas matérias do governo Eduardo leite, funcionários da secretaria estadual da Saúde também se mobilizam nesta semana.

Eles vão participar do acampamento dos servidores de diversas categorias em Porto Alegre. Charles Boff, funcionário da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, e vice-presidente para a região do sindicato da categoria, enfatizou que amanhã os servidores da Coordenadoria vão conversar a fim de saber se param ou não as atividades.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!