Busca rápidaX

Entidades no Corede Norc podem cadastrar coletores de votos para Consulta Popular

20 de junho de 2018

A partir de hoje, até a próxima segunda-feira, 25, entidades dos 11 municípios do Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, podem cadastrar coletores de votos para a Consulta Popular.

Ontem houve reunião em Ijuí, quando foi informado endereço eletrônico para cadastro de coletores. Também ocorreu definição de coordenadores de entidades em Ijuí. Nos demais 10 municípios, cada coordenador dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento ficam responsáveis por organizar ações.

A ideia é que os segmentos de educação, saúde, segurança pública e agricultura, por exemplo, cadastrem coletores de votos para se deslocar por comunidades na próxima semana, durante a Consulta Popular, a fim de colher votos.

Segunda-feira que vem, pela manhã, a secretaria estadual de Planejamento vai informar o número e senha para os coletores de votos, visto que a chamada votação off line acontecerá através de smartphones, com aplicativos exclusivos.

Em Ijuí deverão ter locais para votação na Consulta Popular a Apae, ambulatórios, hospitais, Praça da República, prefeitura, dentre outros locais públicos. Nos demais municípios do Corede Noroeste Colonial, especialmente as prefeituras deverão ter pontos de votação.

A Consulta Popular vai ocorrer de terça a quinta-feira que vem, quando eleitores votarão em projetos para receber dinheiro do Estado em 2019. Também vai ser possível votar pelo site www.consultapopular.rs.gov.br. A votação será apenas por meios eletrônicos.

Compartilhar
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!