Busca rápidaX

Entrevista com o técnico do IJUÍ FUTSAL sobre Liga Gaúcha 3 e jogo contra Novo Barreiro

A Associação Ijuí Futsal enfrenta o Novo Barreiro no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 20 horas, no Ginásio Wilson Mânica. O time é treinado por Jaques Schultz (foto acima), que conversou com a reportagem sobre a situação na Liga Gaúcha 3.

Na segunda fase, a AEIF estreou com vitória de 3 a 2 sobre o Ibira em casa. depois empatou em 2 a 2 com a SERADE em São Borja. Por fim, na rodada passada, a equipe perdeu para Novo Barreiro por 4 a 1.

A próxima partida marca o início do returno. Após o encontro com a ANBF, haverá o choque com SERADE, em Ijuí, dia 24, e com Ibira, dia 31, em Ibiraiaras.

O que precisa melhorar na equipe após o 4×1?

O placar do 4×1 não condiz com o que foi dentro da quadra (…) Novo Barreiro foi mais efetivo. Nós, no segundo tempo, tivemos nove chances de gol. Tem que projetar o seguinte: se fizemos um bom jogo lá, taticamente muito bom, cansamos ao final e tomamos os gols, é um problema que temos que solucionar. Não podemos colocar a culpa no fato de estarmos com poucos jogadores. Aqui temos que fazer o que a gente treina.

O que chama a atenção é que onde vamos jogar, o ginásio tem mil, 1200 espectadores. Aí chegamos em Ijuí, tem 100, 150. Isso influencia negativamente até quem tá em quadra. Então a gente convoca a torcida para que nos ajude. Esse é um projeto com pé no chão. São garotos novos que estão aprendendo o que é o futsal. Acima de tudo unidos e honestos.

Vai ter time completo?

Estamos somente com uma baixa, o Buiú. O Giovane tá com um problema no adutor, mas ele já está suspenso. Vamos ter que superar a ausência dele com o retorno de cinco atletas que estavam fora e com a presença do Jean, que tava jogando a Série Ouro em Tupanciretã. Já treinou essa semana. Claro que não vai substituir o Biui, são outras características. Mas vai contribuir muito. E vamos nos focar para ganhar jogando, trabalhando honestamente.

Duas vitórias em casa classifica?

Nós vamos chegar a 10 pontos. A gente projeta vitórias em casa. Temos que trabalhar para isso. Aí possivelmente classifique, ou tenha que buscar um ponto em Ibiras.

Que posições você acha que tem que qualificar ou precisaria dum reforço?

Para o momento, precisaríamos dum pivô, para reter bola e organizar a equipe. Mas estão surgindo pratas aí.

  • . – . – .

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!