Busca rápidaX

Entrevista com o técnico do São Luiz, Leandro Machado Herthert

8 de agosto de 2019

O técnico do São Luiz, Leandro Machado Herthert, esteve em Ijuí nesta quinta-feira(08) onde observou o trabalho do sub-17 do rubro. Após as atividades, o comandante rubro concedeu entrevista para a reportagem da RPI. Confira alguns trechos.

Rádio Progresso de Ijuí: Como está a composição primeiramente da comissão técnica do São Luiz e também o grupo de jogadores?

Leandro Machado: Estamos trabalhando com responsabilidade. Quanto a comissão técnica quase todos os nomes estão definidos, os profissionais estão trabalhando e daqui uns dias o departamento de futebol deve anunciar. Quantos aos jogadores, a mesma coisa. Estamos em contato e alguns pré-contratos encaminhados, outros pela questão do clube não ter segundo semestre, com isso acabamos perdendo alguns nomes que gostaríamos de contar, mas seguimos confiantes de que vamos fazer um elenco de qualidade e competitivo.

RPI: Sobre a comissão técnica, preparador físico Rafael Dias e o analista de desempenho, Célio Preto estão entre os nomes?
Leandro: Conversamos com estes dois nomes, bem como outros nomes. São profissionais que estão empregados e temos que esperar para poder anunciar oficialmente.

RPI: Recentemente você participou de um curso lá na CBF, nos conta sobre essa experiência?
Leandro: Foi um curso de qualificação, da licença CBF. Algo espetacular. Professores do mais alto gabarito, de seleção, profissionais que trabalham no campeonato brasileiro, coordenadores técnicos, analista físico, só a nata do futebol brasileiro. Um curso muito intenso. Tivemos 12 horas dentro da sala de aula buscando conhecimento. Aquilo que sempre falo, saber o que você está fazendo. Muitas vezes vamos pro campo passar o trabalho, mas você não sabe o que está trabalhando, então esse curso muita teoria e também aulas práticas, mas principalmente a parte teórica, da coisa que você precisa ter fé pra passar informação para jogadores, então você começa a trabalhar com os jogadores cada vez mais evoluídos.

RPI: No início dessa semana eu conversava com o gerente de futebol, Delmar Blatt, e perguntei pra ele sobre um determinado jogador e ele comentou que você gosta bastante desse jogador. Você trabalhou com ele aqui em 2017 e este jogador é o Jean Dias. Chegaram a conversar com este atleta?
Leandro: Especificamente o Jean, conversamos com ele. Ele tem contrato com o São Caetano até novembro e claro que a intenção dele é renovar lá, campeonato paulista, salário atrativo e temos interesse nele sim, por que é um jogador polivalente, faz extrema, joga por dentro, centralizado, é uma jogador que tem uma boa passagem aqui.

RPI: Dos remanescentes desta temporada, Maicon, João Marcos, Vavá, Clayton, Marcão?
Leandro: São jogadores que estão valorizados devido a campanha com o São Luiz, este que você citou e mais alguns outros temos interesse também.

RPI: Uma das coisas que têm causado preocupação entre os trocedores, é que Esportivo e São Luiz não tem uma base montada entre os 12 clubes participantes, isso preocupa comissão técnica?
Leandro: O que realmente preocupa é o clube não ter o segundo semestre e como eu disse, acabamos perdendo jogadores por não termos um calendário extenso. Mas encarar da melhor maneira possível a próxima temporada. Se fizermos um bom gauchão, vamos fazer uma boa série D. Vim aqui e os jogadores que irão atuar aqui em 2020, juntos teremos essa missão e se Deus quiser com muito trabalho a gente vai conseguir os objetivos.

RPI: Torcedor pode ficar tranquilo?
Leandro: Com certeza. Pode ficar tranquilo. Seremos uma equipe de muita qualidade técnica, aguerrida. Sempre falo da cultura do clube. Precisamos de jogadores com a transpiração, aquele que sem a bola consiga exercer a função da mesma maneira que quando estiver com a bola. As vezes as coisas não dão certo na técnica e o jogador precisa transpirar e dentro de campo correr para que a torcida nos ajude, empurre, incentive e com certeza vamos fazer isso, então o torcedor pode ficar tranquilo.

Foto: Anderson Róbson/ECSL

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!