Busca rápidaX

MANCHETES

Equipe da Smodutran atua na recuperação da sinalização de trânsito

18 de julho de 2017

Depois de concluir o trabalho de sinalização horizontal e vertical no trecho com pavimentação asfáltica, recentemente inaugurado pelo Poder Executivo na Rua Roberto Müller, bairro Lambari, a equipe do Núcleo Viário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito vem atuando forte com o objetivo de recuperar a sinalização horizontal e vertical em diversos pontos da cidade. Hoje, por exemplo, o trabalho está sendo realizado nas proximidades da Cotrijuí. 

Já na semana passada, na Rua Roberto Müller no trecho entre a Rua Jorge Leopoldo Weber e via paralela a BR 285, foram realizadas as seguintes demarcações:  demarcação de lombada (quebra molas); demarcação de linha divisora de fluxo; demarcação de legenda "PARE",  no sentido Sul-Norte; pintura em amarelo de todos os cordões e garagens; demarcação de ponto de parada. Além disso, no local foi feita também caiação dos cordões, sob a responsabilidade da equipe de limpeza urbana.

Além disso, segundo o Agente de Trânsito, Rogério Ferreira da Costa, a equipe fez a instalação de 18 placas no trecho, sendo 6 unidades regulamentando a velocidade máxima em 30 km/h, conforme determinação da autoridade de trânsito;  5 unidades de placas "PARE", regulamentando as preferenciais; 4 placas sinalizando a lombada e 2 placas sinalizando a área escolar e uma unidade de parada do transporte coletivo urbano. 

A equipe já liderou a recuperação da sinalização nos seguintes locais:  faixas de pedestres na Rua Tiradentes com Rua 20 de Setembro (Fórum) foram repintadas (incluindo troca de placas envelhecidas);  lombadas da Rua Dr. Pestana; sinalização especial feita junto ao portão da Escola Ruy Ramos, para impedir que alguma pessoa estacione no acesso, pois este é destinado ao trânsito interno de veículos e também de emergência, se necessário; em frente ao Posto de Saúde, Bairro Tancredo Neves, placa de proibido estacionar, permitindo a visibilidade do trânsito no local, haja vista a rua ser bastante estreita e também para  dar condições de acesso de veículos de emergência e socorro em caso de necessidade.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!