Busca rápidaX

MANCHETES

Equipe técnica avalia situação das escolas municipais de Ijuí devido às chuvas

8 de junho de 2017
Chuvas intensas não dão trégua e as consequências disso começam a surgir em vários setores. A Secretaria Municipal de Educação, por exemplo, determinou uma avaliação técnica em todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino e constatou problemas em oito delas. As medidas cabíveis em cada situação já estão sendo tomadas, segundo o secretário Eleandro Lizot. “Em que pese todas as ações de manutenção e reformas feitas seguidamente, não conseguimos evitar consequências em algumas escolas”, lamenta o secretário.

 

De acordo com ele, na manhã de hoje, o engenheiro civil Matias Feil, e a coordenadora Administrativa da Secretaria, Sandra Bombardieri, avaliaram a situação e constataram que os principais problemas foram causados por transbordamento de calhas, devido ao expressivo volume de água, bem como alagamentos. “Em função do solo estar encharcado, devido às chuvas frequentes, não está havendo a absorção da água”, pontua o secretário.
 

A Escola Infantil Meu Pequeno Mundo foi onde os engenheiros observaram o problema mais sério: a chuva provocou o desabamento do muro de contenção da divisa da escola com o Instituto Municipal de Educação Assis Brasil (Imeab). “A nossa orientação para as escolas é de que as equipes diretivas avaliem a situação, as condições das salas de aula, e em havendo necessidade dispensem as aulas, fazendo a devida comunicação aos pais”, informa Eleandro.
 

A direção do Imeab comunicou, há pouco, que não teve problemas, já que o muro de contenção com problemas em função da chuva, é da Escola Meu Pequeno Mundo, e que as atividades na Escola continuam normalmente hoje. Ao avaliar a situação, o prefeito de Ijuí, destacou os problemas ocorridos em algumas escolas da rede publica. “Construções relativamente novas estão apresentando problemas decorrentes das freqüentes e intensas chuvas. Temos a ressaltar, no entanto, que são situações pontuais, pois o trabalho preventivo que estamos desenvolvendo, teve resultados positivos. Estamos enfrentando esse período sem transtornos graves”, afirmou Valdir Heck.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!