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ERS-342, entre Ijuí e Catuípe começa a receber capa asfáltica

17 de agosto de 2017

A revitalização da ERS-342, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, segue em ritmo acelerado. As obras do Programa Restauro começaram em junho e já estão em fase de implantação da capa asfáltica. Do total de 18,5 quilômetros do segmento, cinco já estão com o serviço concluído, entre Ijuí e Catuípe.

“A intenção é recuperar as condições de trafegabilidade da ERS-342 o mais breve possível, tendo em vista que a estrada é um dos principais corredores rodoviários da região e vai ligar Cruz Alta a municípios como Santa Rosa e Três Passos”, explicou o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen. A expectativa é de que o escoamento de gêneros agrícolas seja beneficiado com a conclusão dos serviços.

Para o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, cumprir o prazo e dar continuidade às atividades sem paralisações é um compromisso com a sociedade. Ele informou que está sendo executada a segunda etapa da recuperação nos trechos em que os trabalhos de reperfilagem estão concluídos. “O bom andamento da obra comprova a nova postura da autarquia, que está empenhada em dar agilidade e eficiência aos serviços que a comunidade necessita”, explicou.

Ao todo, a ERS-342 receberá um investimento de R$ 7,3 milhões, recurso proveniente do Banco Mundial (Bird). Além dessa rodovia, está incluída no lote 7 do Programa Restauro a ERS-155, entre Santo Augusto e o entroncamento com a BRS-285, em Ijuí. A recuperação das duas estradas soma 85,92 quilômetros e receberá o valor de R$ 31,7 milhões.

Acordo de Resultados

O conjunto de obras do Programa Restauro integra o Acordo de Resultados 2017, assinado por todas as secretarias e vinculadas e que consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Os compromissos firmados envolvem o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade, com intuito de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

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