Busca rápidaX

Escola de Educação Infantil do HCI garante novos investimentos para 2022

26 de janeiro de 2022

“Todas as instituições filantrópicas que mantêm uma escola têm direito aos recursos do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), conforme legislação federal. Assim que fomos solicitados pela diretoria voluntária do HCI, providenciamos toda a documentação legal, inclusive com aprovação unânime dos vereadores de Ijuí”, destacou o secretário municipal de Educação (Smed), Cláudio de Souza, durante assinatura do Termo de Fomento entre a pasta e o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), representado pelo presidente Douglas Uggeri, que garante a destinação de R$ 800 mil à Escola de Educação Infantil HCI. O valor será transferido a cada quadrimestre, sendo destinados a ações de manutenção e de desenvolvimento do ensino.

A Escola HCI, fundada em 26 de junho de 1983,atualmentecontacomacoordenadora pedagógica, Jocelaine Bellé, nove professoras e duas profissionais no apoio, e realiza o atendimento de 83 crianças diariamente, todas filhos e filhas de colaboradoras da Instituição de Saúde, divididas em seis turmas – do Bercário ao Pré. “Atendemos de janeiro a dezembro, sem fechar em período de férias, pois se trata de um público diferente, de uma instituição de saúde quefunciona24 horas por dia”, salienta Jocelaine.

Segundo a coordenadora, sem essa verba não era possível manter a escola devido ao alto custo. “Há quatro décadas, a Escola de Educação Infantil do HCI representa o cuidado a educação, desde o acolhimento e adaptação da criança na escola. Nós, enquanto educadoras, estamos sempre buscando e planejando um trabalho adequado com as necessidades e interesses das crianças dentro de suas faixas etárias.”

Os recursos, conforme Jocelaine, serão aplicados em melhorias na estrutura física da escola, na compra de materiais didáticos e pedagógicos, adequação dos espaços existentes, dentre outros investimentos. Na assinatura do termo, o secretário Cláudio de Souza comemorou a nova parceria, pois as 83 vagas na Educação Infantil do HCI permitem que outras crianças possam ingressar no ensino da Rede Municipal. 

Também participaram do ato realizado na Smed, na tarde de terça-feira, dia 25, representando o HCI, o diretor voluntário, Marco Antônio Sagave, a gerente de RH, Rosemeri Schuster Noster e o coordenador de Relacionamento Institucional, Allan Fonseca. 

Fonte: Rádio Progresso e HCI
error: Conteúdo protegido!