Busca rápidaX

MANCHETES

Escola Estadual Raul Brasil reabre para atendimento psicológico a funcionários e alunos

18 de março de 2019

Após o fim do período de luto decretado pela prefeitura de Suzano, em São Paulo, a Escola Estadual Raul Brasil reabriu às 10h desta manhã (18) para oferecer auxílio psicológico a funcionários, alunos e familiares das vítimas do massacre ocorrido na última quarta-feira. Não haverá aulas durante a semana, somente os atendimentos, que podem ser individuais ou coletivos.

Na terça-feira, o serviço é voltado para os alunos, e na quarta, é aberto para a comunidade em geral. Para amenizar o trauma, uma equipe de 30 psicólogos atuará na instituição de ensino, que passará por uma “mudança”, segundo a direção. Hoje, dezenas de pais, alguns acompanhados dos filhos, compareceram ao colégio para retirar os pertences dos alunos – abandonados nas salas de aulas que se iniciaram os tiros.

O massacre de Suzano ocorreu na última quarta-feira e terminou com 10 pessoas mortas. Cinco delas eram estudantes e duas, funcionárias da escola. Após o crime, um dos assassinos matou o outro e, em seguida, se matou. O comerciante Jorge Antônio de Moraes, tio de um dos criminosos, foi morto pelo sobrinho momentos antes do ataque à escola. 11 pessoas ficaram feridas.

Fonte: correiodopovo.com.br