Busca rápidaX


MANCHETES

Escolas de Ijuí ainda definem adesão à greve

18 de novembro de 2019

A manhã de hoje foi de incerteza para alunos e professores da Rede Estadual de Ensino. Convocada pelo CPERS, a greve ainda não tem adesão total entre as escolas de Ijuí. O dia deve ser de reuniões entre os educadores e estudantes para definir sobre a paralisação. A equipe da RPI fez um levantamento entre as maiores escolas da cidade. Por enquanto, a informação repassada pelos educandários é de que:

Escola 25 de julho: Tem aulas durante o dia de hoje (18), mas a partir de amanhã vai aderir à greve, portanto os alunos não terão aula.

Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Koehler (Polivalente): Após reunião com professores e alunos, parte dos educadores aderiram à paralisação. Com isso, a greve é parcial na escola a partir de amanhã.

EEEM Otávio Caruso Brochado da Rosa (CIEP): Após reunião, ficou definido que o turno da manhã não terá aulas por uma semana, uma vez que o turno da tarde terá atividades normais. Ainda não ficou confirmada a adesão do curso técnico, que tem aulas à noite.

Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho): Após reunião com professores e funcionários do turno da manhã, ficou definida a greve no turno. Portanto, amanhã de manhã não haverá aula. No turno da tarde a definição será feita hoje com educadores que ministram aulas nesse período.

Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa (Ruyzão): Vão paralisar as aulas por uma semana. Na próxima segunda-feira, uma reunião está programada para definir se a greve continua.

EEEM São Geraldo: A adesão dos professores é parcial. Hoje às 19h haverá reunião geral para definir o cancelamento ou não das aulas.

A 36ª Coordenadoria Regional de Educação ainda não divulgou o levantamento total das escolas da cidade e da região que vão cancelar as aulas nesta semana.

 

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí