Busca rápidaX

Escolas de Ijuí são premiadas em Porto Alegre

17 de outubro de 2019

A Assembleia Legislativa premiou nesta quarta-feira (16) as melhores escolas das redes públicas municipal e estadual do Rio Grande do Sul. O prêmio educacional Governador Leonel de Moura Brizola foi entregue a 26 escolas gaúchas que ficaram nos três primeiros lugares, de acordo com suas notas no Ideb em 2017. As categorias premiadas foram anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio nas redes estadual e municipal. Duas escolas de Ijuí foram premiadas como destaque no evento, uma municipal e outra estadual.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Soares de Barros de Ijuí, com Ideb 8,1, ficou em terceiro lugar, empatada com uma escola de Carlos Barbosa na categoria anos iniciais. A instituição foi representada pela diretora Claudia Fuchs de Oliveira. Em primeiro lugar, com nota 8,4, ficou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz de Farroupilha. Também nos anos iniciais, mas pela rede estadual, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa de Ijuí, com Ideb de 7,8, ficou na terceira colocação, empatada com mais 3 instituições. A diretora Sandra Weber recebeu o prêmio pela escola na cerimônia. Em primeiro lugar, nesta categoria, com nota 8,3, ficaram 2 escolas: uma de Tapera e outra de Vacaria.

No ensino médio, rede estadual, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar ocupou as 3 primeiras posições. Em primeiro a instituição de Passo Fundo, com nota 6,6, seguido por Porto Alegre (nota 6,4) e Santa Maria (nota 6,2).

Os troféus e certificados foram entregues aos educadores pelos deputados estaduais Elton Weber (PSB) e Fran Somensi (Republicanos). O evento com pouco mais de uma hora teve a presença do secretário estadual da educação Faisal Karam, que representou o Governador Eduardo Leite. O secretário ressaltou que os índices de educação no Estado são positivos, especialmente em relação a qualificação do ensino aos estudantes. O que faz cair o desempenho da educação do Rio Grande do Sul no país, de acordo com Karam, é a evasão escolar e a distorção idade-série dos alunos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!