Busca rápidaX

Escolas de Tupanciretã antecipam férias após morte de estudante por gripe A

16 de julho de 2018

A prefeitura de Tupanciretã publicou decreto que antecipa o recesso escolar das escolas municipais em função da circulação do vírus da gripe. No início deste mês, o município registrou a morte de um menino de 12 anos em decorrência do vírus H3N2, um dos tipos da Influenza A.  Além disso, vários moradores apresentaram sintomas da doença. Muitas pessoas estão internadas no hospital.

Dessa forma, o recesso que começaria sexta-feira, foi antecipado para estra terça-feira, com encerramento previsto para o dia 30 de julho. As escolas da rede estadual de Tupanciretã também devem antecipar as férias. A única escola particular do município também vai suspender as aulas a partir de amanhã.

Em relação às creches o assunto vai ser debatido. Por outro lado, foi determinada a vacinação imediata de todas as pessoas que tiveram contato com o adolescente que faleceu em razão da gripe. Além disso, a administração do Hospital Brasilina Terra suspendeu as visitas aos pacientes.

Boletim divulgado hoje pela secretaria estadual de Saúde indica que o número de mortes de pessoas por gripe A no Rio Grande do Sul subiu de 14 para 24. Em Ijuí, existem cerca de quatro mil doses de vacinas contra a gripe disponíveis nos ambulatórios. Todos os interessados podem se imunizar. No município de Ijuí, o grupo de crianças possui o índice mais baixo de vacinação, cerca de 70%.

Compartilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Fonte: GaúchaZH e Rádio Progresso

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!