Busca rápidaX

Escolas estaduais da 36ª CRE de Ijuí recebem melhorias e ampliações para início do ano letivo

19 de fevereiro de 2019
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa de Ijuí (Ruizinho)

Escolas estaduais da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, passam por melhorias para este ano letivo ou já receberam reformas. O coordenador regional de Educação, Cláudio da Cruz de Souza, ressalta que na escola Alice Couto, do bairro Jardim de Ijuí, houve investimento de 150 mil reais, com substituição de toda rede elétrica, além de reformas no refeitório, banheiros e cozinha. Além disso, numa parceria com o Exército, ocorreu pintura de todo o prédio.

Já na escola Boa Vista, também de Ijuí, no momento inicia investimento de 150 mil reais para reformar dois banheiros, salas de aula e cozinha. Ainda haverá construção de uma sala para os professores.

O coordenador Cláudio da Cruz de Souza ainda informa que foi retomada a construção da cobertura da quadra de esportes da escola São Geraldo de Ijuí. O educandário também vai receber uma subestação de energia.

Em Catuípe, na escola estadual Barão do Rio Branco, está em andamento algumas melhorias em banheiros, salas de aulas, além de outros serviços. Outros educandários da área da CRE de Ijuí tiveram algumas melhorias, por exemplo, na escola Ruizinho de Ijuí, onde foi implantado um muro de contenção atrás do ginásio.

Pelo calendário oficial, as aulas nas escolas estaduais gaúchas começarão nesta quarta-feira, 20. Porém, em alguns municípios o ano letivo inicia em outras datas, em razão do transporte escolar através dos municípios.

Em Inhacorá, Ajuricaba e Nova Ramada, por exemplo, as aulas começam hoje. Cláudio da Cruz de Souza aproveita para esclarecer que a Coordenadoria de Educação realiza ajustes para estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental, em virtude do grande número de matrículas. Existe tendência de implantar uma nova turma de sexto ano na escola Ijuizinho e outra na escola Centenário.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!