Busca rápidaX

Escolas estaduais da região de Ijuí obtém boa colocação no IDEB

7 de setembro de 2018
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa de Ijuí (Ruizinho)

Escolas estaduais de Ijuí e região estão no topo da lista na avaliação do Ideb de 2017, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, dentre os educandários gaúchos, cujos dados foram divulgados nos últimos dias.

No Ensino Fundamental – Anos Iniciais – a Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa de Ijuí, o Ruizinho, está na terceira posição no ranking das escolas estaduais do Rio Grande do Sul, com nota 7,8. A meta era 5,8 pontos. Na mesma colocação está a Escola José Canellas, do município de Pinheiro do Vale, também com 7,8.

Já as escolas estaduais Afonso Pena, de Frederico Westphalen; Poncho Verde, de Panambi; e Padre Manoel Gonzales, de Sarandi, estão na quarta posição, com nota 7,7. No quinto lugar no IDEB, dentre todos os educandários estaduais gaúchos, está a Escola Professor Antônio Barella, do município de Novo Machado, na região Celeiro, com nota 7,6.

Já a escola Barão do Rio Branco, de Catuípe, aparece na sexta posição, com nota 7,5. Na sétima colocação estão as escolas estaduais Madre Teresa, de Seberi, e Davi Bortoli, de Tucunduva, com IDEB 7,4.

As escolas Doutor. Roberto Low, de Nova Ramada; Ângelo Furian, de Pejuçara; e o Instituto de Educação Rui Barbosa, de São Luiz Gonzaga, aparecem na oitava posição com nota 7,3. Ainda sobre o ranking do IDEB no Rio Grande do Sul, as escolas Padre Traezel, de Cerro Largo; Agostinha Dill, de Condor; Otávio Bos, de Giruá; Pindorama, de Panambi; e a Escola Professor Osmar Poppe, de São Luiz Gonzaga, estão em 9º lugar com nota 7,2.

Em 10º lugar, com IDEB 7,1, estão as escolas Menino Deus, do município de Quinze de Novembro; Érico Verissimo, de Roque Gonzalez; e o Colégio João de Castilho, de  Salvador das Missões. Já no tocante ao Ensino Fundamental – Anos Finais – dentre todas as escolas estaduais gaúchas, a escola Ruizinho de Ijuí aparece em 8º lugar, com IDEB 6,3. A meta era nota 5.

No Ensino Médio, conforme o IDEB do ano passado, da mesma forma, entre educandários estaduais do Rio Grande do Sul, o Colégio Tiradentes de Ijuí está na quarta colocação, com nota 6,1. Já a escola Madre Madalena, de São José do Inhacorá, aparece em sexto, com IDEB 5,6.

Em oitavo está a Escola Joaquim José da Silva Xavier, do município de Lagoa dos Três Cantos, com nota 5,3. A meta para o Ensino Médio era IDEB de 4,8 pontos.

Escolas municipais de Ijuí

No âmbito de escolas municipais, em Ijuí, três educandários estão entre as 20 escolas mais bem pontuadas no Índice Nacional da Educação Básica, o Ideb de 2017. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Soares de Barros, ficou em 5º lugar, com média 8.1 pontos;  Instituto Municipal de Educação Assis Brasil (Imeab), em 15º, e Joaquim Porto Villanova em 16º lugares, empatadas, com 7.7.

A avaliação é feita com alunos do 5º e 9º ano, nas disciplinas de Matemática e Português. No caso das escolas municipais de Ijuí, o secretário de Educação, Eleandro Lizot, ressalta que também ajuda para melhoria do IDEB a ampliação de atividades com os estudantes no turno inverso às aulas e o programa Saber Mais, que visa ajudar alunos com dificuldade em Matemática e Português.

Eleandro Lizot enfatiza que ainda contribui na melhora dos dados do IDEB a formação continuada dos professores, além do engajamento das famílias dos estudantes em atividades nas escolas e no auxílio aos filhos no aprendizado em casa. Também ajuda o índice de aprovação dos alunos.

Compartilhar
  • 204
  •  
  •  
  •  
  •  
    204
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!