Busca rápidaX

MANCHETES

Escolas estaduais da região de Ijuí retomarão aulas presenciais sexta-feira, 30

28 de abril de 2021

As escolas estaduais pertencentes à Coordenadoria de Educação de Ijuí vão retomar aulas presenciais a partir de sexta-feira, 30. A coordenadora de Educação, Eveline Eberle, explica que existe um calendário estabelecido pelo Estado. Sexta-feira voltam aos educandários os alunos do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental. Na semana que vem o processo vai ocorrer com outras séries, até culminar, na próxima quinta-feira, 06, com retomada de atividades presenciais para estudantes do segundo e terceiros anos do Ensino Médio, também Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional.

Os pais ou responsáveis poderão optar por mandar ou não os filhos para as escolas. Com isso, haverá o modelo híbrido de ensino, ou seja, parte dos alunos em sala de aula e o restante com aulas online. Além disso, as escolas estaduais farão rodízio a cada semana entre os estudantes em sala de aula e os que ficam em atividades remotas. Isso porque, as salas poderão ter, no máximo, 50% de lotação ou número de alunos maior, desde que haja distanciamento de um metro e meio. Cada turno de aulas presenciais vai totalizar três horas.

Enquanto as escolas municipais não retomarem atividades presenciais, não vai ter transporte escolar. Diante disso, nesse primeiro momento vai ser priorizada a presença nas escolas de estudantes que não necessitam de transporte escolar. Para receber os alunos, as escolas estaduais farão aferição de temperatura corporal, disponibilizarão álcool gel, ainda vai ter distanciamento na chegada e saída dos alunos e obrigatoriedade de uso de máscara, tudo isso para prevenção contra a Covid.

Em relação às escolas municipais de abrangência da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), com sede em Ijuí, amanhã haverá reunião entre prefeitos e secretários de Educação para organizar a retomada de aulas presenciais, com sistema unificado e gradual. O reinício de atividades com alunos em sala de aula é possível a partir de decreto assinado ontem à noite pelo governo gaúcho, que mudou de bandeira preta para vermelha o sistema de distanciamento controlado da Covid em todo Rio Grande do Sul.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!