Busca rápidaX

Escolas estaduais de Ijuí e região iniciam ano letivo nesta quarta-feira com melhorias em educandários

20 de fevereiro de 2019
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa de Ijuí (Ruizinho)

Pelo calendário oficial, hoje inicia o ano letivo de 2019 nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul. No entanto, há educandários que começam as aulas em datas diferenciadas para coincidir com o início das atividades nas escolas municipais, visto o transporte escolar.

Dentre os 12 municípios da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, as aulas para os alunos estaduais iniciaram ontem em Inhacorá, Ajuricaba e Nova Ramada. Em Bozano e Pejuçara, as aulas vão começar na próxima segunda-feira para alunos municipais e estaduais.

Nos demais educandários da CRE ijuiense o ano letivo inicia hoje. Em Ijuí, todas as escolas estaduais começam hoje as aulas. Segundo o coordenador regional de Educação, Cláudio da Cruz de Souza, dentre os 62 educandários estaduais da Coordenadoria de Educação de Ijuí são em torno de 16 mil e 800 estudantes.

O número é um pouco superior ao ano passado, visto que em 2019 houve matrículas de alunos que saíram do 9º ano do Ensino Fundamental em escolas estaduais, além da transferência de estudantes de educandários particulares.

Cláudio da Cruz de Souza ainda ressalta que o quadro de professores e funcionários nas escolas estaduais da região de Ijuí está completo e, se necessário, haverá chamamento de profissionais que estão em bancas de inscritos para diferentes áreas.

Várias escolas estaduais da 36ª Coordenadoria Regional de Educaçã passam por melhorias para este ano letivo ou já receberam reformas. Na escola Alice Couto, do bairro Jardim de Ijuí, houve substituição de toda rede elétrica, além de reformas no refeitório, banheiros e cozinha. Além disso, numa parceria com o Exército, ocorreu pintura de todo o prédio.

Já na escola Boa Vista, também de Ijuí, no momento inicia reformas de dois banheiros, salas de aula e cozinha. Ainda haverá construção de uma sala para os professores. Na escola estadual Luiz Fogliatto de Ijuí, a empresa vencedora da licitação já assinou ordem de serviço para começar a edificação de um ginásio poliesportivo, valor de 1 milhão e 200 mil reais. Agora a empresa vai se instalar no local, por isso a obra começa em breve.

Por outro lado, foi retomada a construção da cobertura da quadra de esportes da escola São Geraldo de Ijuí. O educandário também vai receber uma subestação de energia. Em Catuípe, na escola estadual Barão do Rio Branco, está em andamento algumas melhorias em banheiros, salas de aulas, além de outros serviços.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Uma resposta para “Escolas estaduais de Ijuí e região iniciam ano letivo nesta quarta-feira com melhorias em educandários”

  1. Adilson DE Oliveira disse:

    Acima: Como a mídia (parcial) quer que vc pense que é.
    como realmente é:
    Professores organizam mutirões de manutenção em escolas estaduais para início do ano letivo
    Publicado em: fevereiro 20, 2019 – SUL 21

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!