Busca rápidaX

Escolas estaduais da região de Ijuí irão liberar alunos nos turnos de jogos do Brasil na Copa

14 de junho de 2018

Os jogos do Brasil na Copa do Mundo vão alterar o horário de atividades de vários segmentos. As escolas estaduais, inclusive de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, não vão ter aulas no próximo dia 22, pela manhã, quando a seleção joga às 9 horas.

Já no dia 27 deste mês, quando a partida será às 15 horas, as aulas não vão ocorrer à tarde. Após, haverá recuperação desses turnos. Em relação às escolas municipais de Ijuí, os educandários não vão liberar os alunos, porém nos turnos de jogos da seleção brasileira disponibilizarão aparelhos televisores para acompanhar os jogos nos próprios colégios.

O comércio de Ijuí, por sua vez, deverá funcionar normalmente. Tanto o Sindicato Varejista, que representa os patrões, como o Sindicato dos Comerciários, entidade dos trabalhadores, ressaltam que não existe convenção coletiva que regulamente horários para os jogos do Brasil.

O presidente do Sindicomerciários, Ari Bauer, destaca que cada empresa é livre para decidir se abre ou não no período das partidas da seleção, porém com a devida compensação de horários caso ocorrer fechamento.

Sobre o mesmo tema, os órgãos estaduais do Rio Grande do Sul vão trabalhar do meio-dia às 19 horas no próximo dia 22 e das 8 às 14 horas no dia 27.

=== Já a prefeitura de Ijuí, no dia 22, atuará do meio-dia às 18 horas; e dia 27, das 7 horas e 30 minutos às 13 e 30. A agência da Receita Federal de Ijuí, por sua vez, informou que no dia 22 deste mês, o funcionamento será das 14 às 17 horas; e no dia 27, das 9 às 11 e 30.

Compartilhar
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!