Busca rápidaX

MANCHETES

Escolas estaduais retomam aulas nesta segunda-feira em ambiente virtual

31 de maio de 2020

As aulas da rede pública estadual retornam nesta segunda-feira, através do ambiente virtual, onde através de um aplicativo onde atividades serão repassadas e, dessa forma, passarão a ser contabilizados dias letivos.

Na região da 36ª Coordenadoria de Educação, com sede em Ijuí, houve capacitação com diretores na última sexta-feira. Os 12 municípios da região congregam 62 escolas estaduais, sendo 30 delas somente em Ijuí, segundo dados da Secretaria de Educação do RS.

Na manhã desta segunda, os coordenadores terão uma webconferência com o secretário estadual de educação, Faisal Karam, para novas orientações. A principal dificuldade, neste momento, é a capacitação dos mais de 60 mil professores da rede pública por meio do chamado Letramento Digital. Segundo o secretário, haverá tutores dentro da rede e estão sendo identificados professores e servidores com maior habilidade. No entanto, este início deve ser de ambientação digital.

As aulas contarão como carga horária e a presença se dará pela participação do aluno dentro ambiente virtual. O registro será feito através do Diário de Classe Online, a partir do aplicativo Escola RS. Ao todo, serão mais de 37 mil turmas espelhadas com mais de 300 mil ambientes virtuais divididos por disciplinas.

Escolas municipais seguem fechadas

No caso das 25 escolas da rede municipal de ensino, pelo menos até o fim mês de junho as atividades ocorrerão somente à distância. Segundo o secretário Eleandro Lizot, os estudantes recebem atividades pela internet, através da plataforma digital “Tô Ligado na Escola”, ou presencialmente nos educandários, em datas determinadas.

Ele enfatiza que para o mês de julho é preciso aguardar orientações do governo estadual, em virtude da pandemia da Covid-19, sobre possibilidade da retomada de algumas atividades presenciais. O secretário de Educação de Ijuí informou que as atividades a distância atingem, no momento, 86% dos alunos das escolas municipais. O problema maior está na Educação Infantil.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!