Busca rápidaX

Escolas Municipais participam das atividades da Semana da Paz nesta semana

25 de novembro de 2019

A Semana da Paz é um evento oficial do Município de Ijuí instituído pela Lei de número 4.075 de 9 de abril de 2003. A ideia é promover a paz no ambiente escolar e  motivar os alunos a cultivá-la em todos os espaços de convivência. No mês de novembro as Escolas Municipais realizam atividades relacionadas à Paz, demonstrando por meio de exemplos práticos e teóricos a importância de semear e viver essa cultura, levando os estudantes a uma tomada de consciência a respeito dos valores reais de uma vida harmoniosa no mundo.

Ao longo desta semana (de segunda a sexta-feira), toda a Rede Municipal de ensino estará envolvida com atividades da Semana da Paz como: Recepção aos alunos com exposição da Lei sobre a Semana da Paz, Literaturas referentes ao Tema, Mini Histórias sobre a Paz, Rodas de Conversa sobre a Paz; Músicas/Vídeos que falam da Paz; Confecção da Árvore da Paz; Cantata com musicas que se referem ao tema Paz. Atividades desenvolvidas pelas Famílias; Registro/Cartaz com fala das crianças sobre o Tema; Amigo Secreto com desenhos sobre o Tema Paz; Caminhada da Paz no Bairro com distribuição da Pomba da Paz confeccionada pelas Crianças e famílias; com camisetas brancas, música, lanche compartilhado, Plantar uma semente com as crianças, Carta da terra, Palestras, Cantata, Dia do branco; Sensibilização a partir da música: A Paz Roupa Nova, Mensagens para as famílias, Dobradura da Pomba, Mobile com a pomba da paz e palavras relacionadas à temática, Enviar para as famílias uma reflexão com a frase: “Se cultivar o amor e a paz na sua vida, a harmonia e a felicidade estarão ao seu alcance.” E a pergunta: O que é paz para você? – Cada turma irá organizar um cartaz coletivo para expor na escola, cujo tema será: O que nós (família) podemos fazer para que o mundo viva em paz. A resposta será fixada no Mural da Paz, Divulgação nas redes sociais do vídeo: “Eu te desejo a Paz”, Gincana cultural.

Entre os pontos altos da Semana, na quinta-feira, 28, às 20 horas, no Centro Evangélico da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), o 34º Culto de Ação de Graças, com o Tema: Dom e Compromisso Lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Esse evento é resultado da parceira do Poder Executivo, por meio do  Gabinete da Primeira-Dama Jussara Heck, com as igrejas cristãs, Smed e 36ª Coordenadoria de Educação e Colégio Evangélico Augusto Pestana. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!