Busca rápidaX

MANCHETES

Escolas públicas e particulares de Ijuí e região se movimentam com início do ano letivo

17 de fevereiro de 2020
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa de Ijuí (Ruizinho)

Essa semana vai ser marcada pelo começo do ano letivo em escolas públicas. A 36ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, que representa as escolas estaduais, tem dois calendários para o início das aulas desse ano.

Isso ocorre em razão da recente greve do magistério, o que atrasou o fim das aulas do ano letivo de 2019. Em 50 escolas estaduais da regional da Educação de Ijuí, os professores retornam hoje às atividades. Já as aulas começarão entre amanhã e quarta-feira.

Nas outras 10 escolas estaduais da região de Ijuí os professores iniciarão atividades no dia 26 deste mês e dia 27 haverá começo das aulas. Já nas escolas municipais de Ijuí, as aulas começarão quarta-feira, dia 19. Os professores, por sua vez, retomam hoje as atividades após as férias.

As aulas deste ano nas escolas municipais de Augusto Pestana vão começar hoje. No total são quatro educandários. Também hoje vão iniciar as aulas para alunos municipais de Boa Vista do Cadeado e Entre-Ijuís.

Em Ajuricaba, as aulas nas escolas municipais vão iniciar quarta-feira. Hoje e amanhã, os professores vão participar de formação continuada no Centro de Convivência. No tocante à escola de Ensino Fundamental Dom Pedro Primeiro, da localidade de Pinhal, a única municipal de Nova Ramada, as aulas vão iniciar quarta-feira. Hoje os professores retornam às atividades.

Em Cruz Alta, os professores municipais vão começar hoje as atividades, com recepção na Casa de Cultura. Já as aulas vão iniciar quarta-feira em toda a rede municipal. Em Santo Ângelo, o ano letivo com alunos começará quarta-feira nas 41 escolas municipais.

Santa Rosa, por sua vez, inicia hoje as aulas nos educandários municipais. E o ano letivo dos estudantes do ensino fundamental da Escola Miguel Burnier, de Coronel Barros, iniciará quarta-feira. No entanto, hoje e amanhã a equipe do educandário terá atividades de preparação ao começo do ano letivo.

Em Jóia, as aulas vão iniciar quarta-feira, nas redes municipal e estadual de ensino. No entanto, hoje, em Jóia, no Clube Harmonia, com início às 8 horas e 30 minutos haverá formação continuada dos professores. Já na escola infantil Lar da Ternura, durante toda esta segunda-feira, terá formação de serventes e merendeiras das escolas municipais de Jóia.

No município de Bozano, as escolas estaduais Doutor Bozano e São Pio 10 vão começar as aulas quarta-feira. Já as escolas municipais vão iniciar as aulas quinta-feira. Já em Pejuçara, as aulas nas escolas municipais e estaduais vão iniciar dia 26 deste mês. Em relação à rede privada de ensino de Ijuí, Ceap, EFA e Colégio Sagrado Coração de Jesus vão iniciar hoje o ano letivo com os alunos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!