Busca rápidaX

Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz encerra as atividades de 2016

12 de dezembro de 2016

A Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, realizou sábado(10) encerramento das atividades de 2016. O evento aconteceu no Ginásio Municipal Wilson Mânica, onde foi realizado o Desafio Tainã Santos de Futsal Feminino, e contou com a participação das ex-atletas da Escolinha e de duas equipes masculinas do Clube, categoria Pré-mirim e Mirim. O desafio entre meninos e meninas ou homens e mulheres é muito freqüente na Europa, por isso surgiu à idéia de realizar entre atletas da Escolinha do Rubro. Houve ainda a entrega dos brinquedos arrecadados em campanha realizada pela Categoria Feminina do Rubro e doados ao Lar da Criança Henrique Liebich. Os brinquedos foram entregues a assistente Social Natália Sebastiany Brendler. Todas as atletas ganharam medalhas de participação, e a entrega de três presentes as atletas destaque da Escolinha, para meninas que tiveram mais freqüência durante os treinamentos ao longo do ano.

Segundo o treinador da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, Rafael Rodrigues, 2016 era para ser um ano muito difícil, devido à crise financeira que afeta em todos os setores, a renovação das atletas da Escolinha,pois as mesmas têm que estar na faixa-etária em que o Clube trabalha, falta de espaços para os treinamentos e a falta de competições. O treinador fala que o que se viu na prática foi algo diferente, pois duas de suas atletas foram para o Futebol e Futsal Catarinense, sendo que uma foi para a Chapecoense e a outra para a AAPF Pinhalzinho. Houve a renovação do grupo das atletas e também a parceria com três Instituições viabilizando os treinamentos da categoria. A Escolinha Feminina conquistou ainda o Heptacampeonato da Copa Dunga SESC, vencendo a competição em 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Rafael Rodrigues destaca também o Festival de Futsal Tainã Santos e Luciléia Minuzzo ocorrido em julho, no qual houve a participação de 07 atletas profissionais do Futsal e 01 atleta do Futebol Gaúcho, algo que para o treinador mostra o crescimento do mesmo, já que em sua primeira edição o evento contou com 04 atletas participantes. A idéia para a terceira edição é ocorra à participação de 10 atletas profissionais, crescendo e valorizando ainda mais este evento. Dentro da programação de 2016 ainda da Categoria Feminina, houve a organização da 1ª Copa Luciléia Minuzzo para Categorias de Base, onde 122 meninas participaram do evento, envolvendo Escolinhas de Ijui e região.

Na próxima semana o Coordenador das Categorias de Base Adílson dos Reis, e o treinador reúnem-se para fazer um balanço do ano e montar o cronograma de atividades para o ano seguinte. Segundo os profissionais, em 2017 terá algumas novidades para a Categoria Feminina do Rubro.
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!