Busca rápidaX

Escolinha Feminina do São Luiz completa 9 anos de atividades

8 de março de 2019

A Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz completa hoje 9 anos de atividades. Fundada no dia 08 de março de 2010 a Escolinha foi criada com o objetivo de oportunizar meninas entre 08 a 16 anos a prática esportiva.  Os idealizadores são o coordenador das categorias de Base do rubro e o treinador Rafael Rodrigues.

Na época Adilson e Rafael apresentaram um projeto para a diretoria e para o presidente Sadi Pereira que concordou plenamente com a idéia, buscando com isso abrir as portas do Clube para esta modalidade.

Ao longo deste período mais de 400 meninas já passaram pelo Projeto Feminino do clube. Atualmente a Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz conta com 35 meninas.

Entre os principais fatos de sua história está a conquista do Octa Campeonato da Copa Dunga Sesc; a convocação para a Seleção Brasileira da ex-aluna da escolinha Monica Böhm, a ida da ex-atleta do rubro Laura Gieseler para a equipe da Chapecoense, além de enfrentarem equipes como Grêmio, Inter, Coritiba tendo conquistado bons resultados. Outro fato que entrou para a história do Projeto foi a parceria com alguns atletas, tais como Luciléia Minuzzo, jogadora da seleção brasileira de futsal, atualmente noTernana da Itália, Felipe Paradynski que atua no Palma Futsal da Espanha, Tainã Santos do ASD Salinis da Itália, Iuri Scheleski do ASD Virtus da Itália, entre outros.

No mês de março a Escolinha Feminina do Rubro realiza algumas programações comemorativa a esta data. No dia 10,acontece o Troféu Felipe Paradynski de Futsal Feminino,onde participam escolinhas de Ijui e região. No dia 24 de março haverá um encontro entre atletas e ex-atletas para a realização de jogos e ainda uma confraternização entre atletas,ex-atletas,pais e professores. Este encontro acontece no Ginásio da AABB.