Busca rápidaX

Escolinha feminina do São Luiz ultrapassa 45 meninas inscritas

31 de julho de 2018

A Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, divulgou na manhã desta terça-feira(31), números sobre o primeiro semestre de atividades do Projeto.

O que vem chamando a atenção é o número de meninas inscritas até o momento no Projeto Feminino do Rubro.  Atualmente a categoria feminina do Esporte Clube São Luiz, ultrapassa 45 meninas inscritas entre os 08 aos 16 anos, número bem significativo tratando-se de futsal ou futebol feminino, principalmente em categorias de base.

Os treinamentos da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz ocorrem apenas aos sábados e é voltado à iniciação esportiva, na modalidade do futsal e futebol, participando de integrações, amistosos, eventos, torneios e competições.

Segundo o treinador da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, Rafael Rodrigues, neste primeiro semestre o projeto cresceu rapidamente o número de meninas entre 08 e 11 anos, algo que chamou a atenção do treinador. Rafael salienta que em outros anos a busca nessa faixa-etária de idade era bem demorada.

Rafael Rodrigues cita que esta procura se dá muito ao crescimento que esta modalidade vem tendo nos últimos anos. Eventos como as Olimpíadas e Copa do Mundo vem chamando a atenção e despertando o interesse cada vez mais cedo de meninas ao Esporte. Outro fator que vem contribuindo para o crescimento desta modalidade é o incentivo dos próprios pais e o incentivo das escolas que estão tendo um papel muito importante para este acontecimento.

Compartilhar
  • 146
  •  
  •  
  •  
  •  
    146
    Shares
Peugeot Champs Elysées

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!