Busca rápidaX

MANCHETES

Especial: Jornalista Tiago Nunes fala sobre o projeto peleiafc.com

8 de junho de 2020

Fonte confiável por parte de profissionais da imprensa, atletas, técnicos, dirigentes e torcedores do interior do Rio Grande do Sul, o site peleiafc.com está há uma década levando informações a todos desportistas do estado e país afora.

Narrador da Rádio Imembuí de Santa Maria, Tiago Nunes é o idealizador do projeto que chegou para ficar. O jornalista relatou para a reportagem da RPI como surgiu o peleiafc.com.

Um trabalho que começou em 2010, tudo começou na transição do ensino médio para a faculdade. Sempre gostei de futebol, sou natural de Pelotas e acompanhava os clubes de lá, então quando me mudei para Santa Maria, tinha que continuar acompanhar os clubes do interior, dessa forma começou e conforme os campeonatos iam acontecendo seguimos acompanhando outras equipes e em 2010 tinha uma dificuldade muito grande de acompanhar os clubes o interior por que não se tinha um canal que trouxesse as informações e sempre que tinha que ir buscar nas rádios locais e essa é uma grande vantagem, mas faltava um canal que abrangesse todo o interior e surgiu a ideia de criar o site e nem seria este nome, o nome inicial seria futebol gaúcho do interior, porém com questões de registros na internet não tinha a disponibilidade e no dia 6 de fevereiro criei o peleiafc.com, de lá pra cá 10 anos trazendo informações e eu acho muito bacana por que temos uma rede muito grande, 10 anos deste trabalho, e cada segundo que dedico ao site é um trabalho que gratifica muito por que sei da importância que tem para s clube, torcedores e também para os profissionais que não tem uma visibilidade muito grande”.

Tiago destaca também como foi conciliar a busca de informações para atualizar o portal, trabalho na rádio e mais faculdade. “Foi muito difícil por que na reta final, de uns 2 anos para cá, trabalhava manhã e tarde na rádio e a noite cursava, então usava os intervalos, pela manhã bem cedo ou no final da tarde antes de ir para a aula, só que na parte final a demanda foi muito grande. Conseguia pelo menos publicar pelo menos uma matéria no portal, graças a Deus consegui superar este período, e agora estamos com o projeto inclusive com entrevistas nas redes sociais”.

Nunes ainda falou sobre possíveis críticas quando alguém não gosta de uma matéria. “Cheguei a receber sim, o pessoal do interior ainda não está acostumado quando informamos algumas coisas que não é do agrado, mas uso como exemplo a dupla GreNal, se acontece com os clubes da capital as emissoras da capital vão divulgar. Eu trato os clubes do interior como grandes, é informação e precisa ser divulgada e se o clube, dirigentes não gostarem eu não posso fazer. Tem muito jogadores que nos procuram para falar que estão com salários atrasados, mas as vezes o atleta não quer se identificar, daí eu não abraço a bronca, se o atleta se identifica eu vou atrás e vejo a veracidade da informação, mas fora isso, faz muito tempo que não tenho recebido reclamações de dirigentes dos clubes do interior até por que agora vira e mexe, com as redes sociais acaba facilitando”, finalizou Tiago Nunes.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí