Busca rápidaX

Estacionamento rotativo de Santo Ângelo passa a funcionar de maneira informatizada

3 de setembro de 2018

Em resposta à solicitação do Governo Municipal para investimentos na modernização do sistema de estacionamento rotativo em Santo Ângelo, a Rek Parking anunciou, em reunião com o prefeito ,Jacques Barbosa, e com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Gerson Rodrigues, o início das operações via satélite dos serviços prestados aos usuários da zona azul. A informatização começou a funcionar no sábado, 01.

Representantes da empresa que gerencia o rotativo em Santo Ângelo também informaram ao prefeito que a partir do dia 1º de outubro será disponibilizado para os motoristas um aplicativo para celular que permite a compra de tempo e cartões de estacionamento com a possibilidade de pagamento via cartão de crédito. A empresa está desenvolvendo um aplicativo exclusivo para Santo Ângelo, com garantia de segurança para os usuários.

O anúncio foi do gerente regional da Rek Parking, Vinicius Macedo, explicando que o moderno sistema usa a tecnologia para aquisição dos tíquetes e recargas de cartões de estacionamento, regularização das notificações, monitoramento on line de vagas, com acompanhamento em tempo real pela empresa e pelo DMT, além de outras novidades. “Todas as 1.124 vagas na área controlada pela Rek Parking foram georreferenciadas, numeradas e serão vinculadas à placa do veículo no momento do pagamento do tíquete. Esta tecnologia oferece mais agilidade, comodidade e transparência aos usuários do estacionamento rotativo”, afirmou Macedo. 

O sistema on line foi apresentado ao prefeito e ao diretor do DMT no gabinete do Executivo, com o acompanhamento do coordenador de Tecnologia da empresa, Marcelo Lima, do auxiliar administrativo Marcelo Siepalski e do monitor Alex Weber. 

O SISTEMA

Os 15 colaboradores da empresa aposentaram o papel e a caneta e circulam pela zona azul com novo uniforme – também como parte do programa de modernização do rotativo – munidos de um PDA (personal digital assistant ou assistente digital pessoal), um computador de dimensão reduzida, para melhor atender aos usuários. 

Macedo destaca que além dos 29 parquímetros instalados na área de estacionamento pago, o sistema via satélite permite que o monitor, de posse da placa do veículo, faça a venda do tíquete de tempo de estacionamento e a recarga do cartão e a regularização da notificação via PDA, com emissão instantânea de comprovante de pagamento. “Com a informatização, os monitores passam a ser uma extensão do parquímetro, reduzindo o tempo de atendimento ao usuário”, afirmou. 

O gerente regional explicou também que, com o monitoramento da área azul on line e acompanhamento simultâneo pelo DMT, dúvidas a respeito de notificações serão esclarecidas com mais facilidade, garantindo uma fiscalização mais efetiva, tanto para a operadora do estacionamento, quanto para o Poder Público e para o cidadão. “Cem por cento das notificações serão fotografadas. O usuário poderá se deslocar até a sede da empresa e solicitar o acompanhamento das imagens para dirimir suas dúvidas”, concluiu.

Na reunião, o prefeito também apresentou aos diretores da empresa sugestões visando o aperfeiçoamento do estacionamento rotativo.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!